sábado, 22 de setembro de 2012

Pérolas do amadorismo garcense - 1º tempo

O carismático e brincalhão Erotildes e a sua companheira inseparável na mão esquerda
Quem acompanha o futebol suíço, conhece o torcedor chamado por todos por 'Baiano'. Na verdade, o seu nome é Erotildes. É o maior 'alto-astral' que conheço. Pode brincar à vontade, que ele vai no embalo. E pelo jeito, na rodada deste sábado, ele estava empolgado, pois, o que pegaram no pé dele...
Por isso, a maioria de nossas pérolas dizem respeito a ele. Quem conhece a figura, sabe bem do que estamos falando!!! Por isso, vamos ao 1º tempo:

"Ô, empreguete!!!"
(O árbitro da SEJEL, Narciso da S. Bispo, 'abrindo a fila' e chamando Erotildes pela alcunha acima; sempre ele é 'mulado' pelo seu nome, que recebe uma 'variante', passando a ser chamado de 'Crotilde', que, segundo os mais 'cornetas', é nome de empregada doméstica!!! Que maldade...)

"Já estão chamando ele de Penha!!!"
(João Alves, juntando-se à torcida que 'pegava no pé',  do nosso amigo Eroltides; faziam menção a uma das 'empreguetes' da novela da Globo; pelo menos é o que me disseram!!!)

"Abre para a mãe deles!!!"
(Apontando para a sua 'torcida uniformizada', quando alguém disse que ele abriria o 'Sindicato das Empreguetes'!!!)

"Ô, Tonho Nêgo!!!"
(Renato, torcedor do Vimec, mudando o lado do disco e passando a chamar Erotildes de Tonho Nêgo, jogador da Cotrag)

"Pensa numa diretoria enrolada essa do Tropical Flora!!!"
(Tampa, que está de 'técnico-interino' do Tropical Flora, após a saída de Élton; ele queria dizer que não tinha nenhum controle dos cartões amarelos, pois nada foi passado a ele, que esperava que alguém procurasse a SEJEL para pegar a relação, fato que não ocorreu)

"Ali você foi infantil!!!"
(Dentinho, o irmão do Téia e do Gilberto, ambos do Vimec, criticando diretamente Celino, meio-campista do Dinos, que cumpriu suspensão automática após expulsão diante do Guanabara)

"Você faz aniversário de quatro em quatro anos, em ano bissexto!!! Você tem quantos anos mesmo, 30???"
(Novamente ele, Dentinho, 'cutucando' Celino sobre a sua idade, que hoje passa dos 50!!!)

"Você vai acompanhar o seu time na Série B???"
(Zé Roberto, um dos mais conhecidos 'cornetas' do futebol suíço, goleiro do Centenário, dirigindo-se a nós e relembrando a situação do Palmeiras; Bem feito, ele falou e o Verdão voltou a vencer!!!)

"Eh, Narciso!!! Você fez a gente trocar todas as redes do futebol suíço!!!"
(Garrincha, funcionário da SEJEL, sobre o polêmico lance do jogo Dinos e Guanabara, quando foi validado um gol com jogadores do Guanabara alegando que a bola entrou por fora, num buraco na rede)