O secretário Tião Galego, Ednalvo C. de Andrade (sub/14), Tuffi Neto e Dudu Soares, técnico do sub/10 e sub/12 |
Titular da SEJEL mostrou-se satisfeito com a resolução do fato, sem WO para os times de Garça |
Como se recorda, devido à falta de condições do ginásio Wilson Martini em virtude das chuvas e por um problema elétrico no João Alexandre Colombani - o João Gonzáles estava previamente agendado para um evento regional que englobou mais de 1.500 pessoas -, os confrontos em três categorias (sub/10, sub/12 e sub/14), não foram realizados.
Inicialmente chegou ao nosso conhecimento que os jogos apontariam vitória de Adamantina por WO. Mas, em encontro com o titular da SEJEL, Sebastião T. Galego, além dos treinadores da modalidade, o presidente da LMFS confirmou que as partidas não tiveram a vitória por WO das equipes visitantes.
"Chegamos à conclusão que foi um fato isolado, sem culpa dos envolvidos, pois, como poderíamos prever que as chuvas e uma falha elétrica aconteceriam e não permitiram a realização das partidas? Além disso, não foi só em Garça que tivemos problemas no fim de semana, devido ao mal tempo. Por isso, decretamos que os jogos não vão acontecer novamente, pois não seria correto fazermos com que Adamantina se deslocasse novamente, principalmente pelo fato de não termos absolutamente nenhuma alteração na tabela e nos confrontos semifinais com o ocorrido", explicou Tuffi Neto.
O secretário Tião Galego, que comandou a reunião, mostrou-se satisfeito com os termos definidos, até por que nada foi alterado com a não realização dos confrontos. "Todos os dias da semana temos a população se utilizando do Colombani e nunca tivemos este problema com os refletores. Mas tudo ficou esclarecido. Agradeço ao Tuffi (Neto, presidente da Liga) pela compreensão e pela decisão tomada, pois realmente não tivemos nenhuma culpa no fato".
Desta forma, sub/10 e sub/12, que estavam previamente classificados às semifinais, apenas aguardam a confirmação de datas das partidas semifinais, que serão disputadas em Marília, frente ao Yara Clube local.