sábado, 19 de março de 2016

As primeiras pérolas do amadorismo garcense de 2016


Álvaro, ao lado do pai, Moysés, que o orientou sobre as bolas aéreas

Coelho preferiu voltar à arbitragem do que assinar pelo Corinthians no master

Enéas foi o único `gordinho´ que seguiu no Corinthians, enquanto o Joaquim Gambá preferiu dar área

Maloca: o zagueiro dos Blues que tem `gagueira nos pés´
Após hiato devido ao final dos certames municipais, as nossas tão aguardadas pérolas estão retornando. Estivemos acompanhando a rodada inaugural do master e é de lá que vem as primeiras de 2016. Acompanhe:

"Você pula bem prá cima e dá cabeçada pro gol!"
(O ex-árbitro, Moysés R. de Santana, orientando o filho Álvaro, do Palmeiras, de como ele teria que fazer quando estivesse em campo, apoiando o ataque e tentando o gol de cabeça, um de seus pontos fortes)

"Eu queria `jogá´ ali, mas não me `chamaro´...Aí eu fui onde me `chamaro´!"
(Fernando Tedesco, agora no Palmeiras, não escondendo o seu grande amor esportivo no futebol garcense, o Dinos)

"Daqui a pouco o artilheiro entra e pronto!"
(Zé Madruga, do Palmeiras, `botando fé em seu taco´; porém, desta vez não virou nada, pois o seu time perdeu para o Dinos, 3 x 0)

"O técnico não veio, `car....´, agora eu tenho que `escalá´ o time!"
(Álvaro Santana, sobre o WO dado pelo técnico de seu time logo na rodada inicial do campeonato master)

"Eu não! Só passa nervoso!"
(Coelho, que voltou a ser árbitro - atuou em Aliança x Rebelo - respondendo ao blogueiro o porquê de não ter assinado para o Corinthians, após ter defendido aquele time no Troféu Túlio Calegaro)

"Ô, Nei! `Os cara´ não `qué´ que você continue como técnico!"
(Reza a lenda que foi com essa fidalguia extrema que Xande Miranda comunicou ao Claudinei Sarapatel, que estava voltando ao comando técnico do Guanabara, em substituição ao próprio)

"Eu andei três quilômetros e meio na Paulista ontem e cansei, pô!"
(Eduardo Davi, do Corinthians, explicando ao Tico Cassolla, o baixo rendimento físico na derrota de 10 x 0 para o Guanabara, após participar de passeata política na capital)

"Dos três `gordo´, só ficou com um, dois `saiu´. O Marquim vai `batê no cê´, `cê vai vê´!"
(Joaquim Gambá, ex-zagueiro do Corinthians, explicando o porquê de sua saída do alvinegro, além de ratificar a mágoa do Marquinhos representante, também conhecido como Marquinhos Gamarra, que não admitiu ser chamado de gordo pelo Eduardo Davi, abandonando o time no meio do Troféu Túlio Calegaro)

"Esse é o jogador que gagueja do pé! Eu nunca vi isso!
(Nenê Miranda, do Guanabara, sobre o Maloca, da mesma equipe; fiquei curioso para saber como se gagueja do pé)

"Com quatro `jogo, nóis vai tá entrosadinho´!"
(Eduardo Davi, do Corinthians, em preleção aos atletas antes do jogo diante do Guanabara, quando a equipe perdeu por 10 x 0, num conhecido `vira cinco, acaba dez´)

"Eu quero saber do resultado do jogo da quinta-feira, entre Nacional e Palmeiras!"
(O atacante Son, ex-São Lucas, atualmente no Independente, Indagando o blogueiro, que não assistiu o tal jogo, pois justo na quinta-feira foi dormir cedo)

"Eu comecei o campeonato do mesmo jeito que terminei o outro: perdendo gols!"
(Valdir Tramontini, espirituoso atacante e goleador do Dinos, que perdeu chance para se consagrar no jogo diante do Palmeiras)

"O `Coringão´ é o Brasil na Libertadores!"
(Betão Tavelin, que na verdade é Betão Angelo, conclamando a todos para torcer pelo Corinthians na Libertadores; nem que o universo esteja totalmente alinhado ou que todos comecem a lamber a testa. É mais fácil água virar pó ou acreditar nas desculpas dadas pelo Lula sobre a `Lava Jato´)

"`Vô jogá´ pros Pior!"
(O zagueiro Cezinha, que vinha dizendo aos quatro cantos que neste ano não jogaria no futebol suíço)

"Já `pensô´ ele com uma ripa de costela na mão? E com essa fome!"
(Pique, do Dinos, sobre a dificuldade do atacante Gaúcho, da mesma equipe, servir os companheiros no ataque)

"Até o Binha fez!"
(Zé Gustavo, do Aliança, logo após a vitória de sua equipe sobre o Rebelo, 11 x 0; será o que ele quis dizer com essa frase?)