terça-feira, 22 de março de 2016

Coluna Bate Pronto (23/03)



Aconteceu no final de semana em Pirajuí, a IX Corrida de São Jonas, prova marcada pelo percurso difícil e com elevado nível técnico para os pedestrianistas participantes. Nos 4,8 kms, o jafense Wilton Dias Rodrigues foi o campeão, com o tempo de 16min12seg. Presente em sua segunda prova, César Batista terminou na 24ª posição, fechando o percurso em 23min30seg. Porém, a participação dos planaltinos não parou por aí. Nos 9,8 kms, Marco Rodrigues, patrocinado pela Escola Agrícola e Banca do Elizeu, fechou em 38min, faturando o lugar mais alto do pódio em sua categoria.

Por outro lado, Alexandre Moraes, o Xande, com apoio do Refrigerantes São José, ficou com a 1ª posição em sua categoria, com o tempo de 36min. Já a sua esposa, Kelly Moraes, ficou com o 7º lugar na prova dos 4,8 kms, com o tempo de 26min20seg. A próxima etapa vai acontecer no dia 10 de abril, em Marília, na prova `MC Donald´s Run´, num trajeto de 7 kms. Na ocasião, a premiação será em dinheiro.

A LBC, Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, sediada em Bauru, deverá enviar a tabela provisória de jogos dos certames que contarão com a participação dos garcenses em 2016, até o fim de semana. A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer confirma a presença nas categorias sub/15 e sub/21. Mediante a divulgação dessas partidas, cada representante deverá se atentar às datas e avalizar as mesmas. Ou então simplesmente solicitar alterações. Posteriormente, com a divulgação oficial, qualquer mudança poderá até ser vetada pela organização.

Acontece hoje, começando às 10 horas, em Marília, na Delegacia Regional da Juventude, Esportes e Lazer, congresso técnico que definirá os confrontos da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, competição do calendário oficial da Coordenadoria de Esportes do Estado de São Paulo e disputada por atletas nascidos a partir de 1997. Garça deverá ser representada pelo professor Ednalvo Cardoso de Andrade, que comandará o futebol e o futsal. Futsal feminino e basquetebol, também representarão a nossa cidade.

Está confirmado: Garça vai receber a 2ª etapa do circuito LOPAR – Liga Oeste Paulista de Rugby. A expectativa é enorme, pois se trata da primeira competição num campo próprio da modalidade. Até o momento, a equipe juvenil se mantém invicta na Liga, com o adulto
Se desenvolvendo e mostrando muita evolução.

Os jogos vão acontecer no campo do Brutus, no Parque Ecológico Jaime Nogueira Miranda, saída para Bauru, nos dias 23 – 9 às 18 horas – e 24 – 9 às 13 horas – de abril. A associação garcense espera contar com uma grande presença do público, que está sendo convidado de antemão, para o primeiro evento oficial no local.

De José Roberto Malia, em seu prestigiado blog: “Quem foi rei nunca perde a majestade: o idolatrado imperador ostentação Del Nero, licenciado do trono do Circo Brasileiro de Futebol, vira e mexe recorre ao jatinho e helicóptero da casa maldita do ludopédio para viagens com amigos de fé. De acordo com a ‘Folha’, o cartola usou pelo menos seis vezes as aeronaves nos últimos tempos. Nenhuma delas para fora do país por óbvias razões: não gosta do café servido pelo FBI. Del Nero é um dos anjinhos acusados no escândalo de corrupção que dominou a mamãe Fifa.

O Paulistão/16 terá mais uma rodada importante neste meio de semana. Hoje acontecerão os seguintes jogos: Oeste x Capivariano; Audax/Osasco x Linense; Ponte Preta x Mogi Mirim; Ituano x Rio Claro; São Bento x Ferroviária; São Bernardo x Corinthians; São Paulo x Botafogo. Amanhã, no complemento da 11ª rodada: Palmeiras x Red Bull; Novorizontino x Água Santa. O Santos teve antecipado o seu confronto diante do XV de Piracicaba.

Quem vive pior fase: Palmeiras ou São Paulo?

Fonte: Jornal Comarca de Garça