Nenê Perninha: 56 anos de muita alegria |
À direta, em baile carnavalesco no CES; à esquerda, o inseparável amigo, Proveta |
Fundou o Vimec em 1977, no Manolão (penúltimo em pé, da esquerda para direita) |
Alegria era uma característica marcante do querido Perninha |
Ao lado do sobrinho, Fábio `Gargalo´ Rinaldi |
Feliz, quando lhe enviei uma camisa de passeio do basquetebol garcense |
Em vila Manolo, ele foi uma verdadeira lenda. Vitimado pela poliomielite, nunca deixou de ser alegre, gozador, brincalhão. Por mais que tentássemos `tirar um sarro´ nele, sempre saía pela tangente, com a sua habilidade em usar as palavras.
Fundou o Vimec, ao lado dos irmãos Gilmar (Maravilha) e Walmir (Mirão) Canuto e do Walmir Hilário do Nascimento, em 1977. Na época, com a sua inseparável bicicleta, cruzava a cidade para os campeonatos de futebol na vila Rebelo, onde o Vimec foi dominante.
Aos sábados à tarde, esbanjava o seu incrível faro de gols, sempre atuando nos saudosos `rachas´ no Manolão, onde sempre ficava na `banheira´, prestes a empurrar a bola para dentro.
Eu fui muito próximo - e sempre serei, onde quer que esteja - do Nenê. Frequentava a sua casa em vila Manolo, onde sempre assistíamos aos jogos de futebol pela TV, sempre `zoando´ com a rivalidade Palmeiras e Corinthians. Juntos na maior parte do tempo, aproveitamos muito bem o nosso período de mocidade, com aventuras `fantásticas´, ao lado do Proveta (Minas), Maravilha, Zé Leite (Bauru) e França (Anhembi), um sexteto que tenho muita saudade e que sempre levarei no fundo do meu coração. Mudou-se para Valinhos em 1994, logo após a morte de seu pai, João Batista. Geralmente aos finais de cada ano, vinha a Garça onde frequentava o bar do Dito e do Fura.
Recentemente começou a ser internado com alguns problemas de saúde. Não conseguiu se livrar deles. Neste semana foi levado a UTI pelos Bombeiros e veio a falecer nesta sexta-feira (25). De acordo com o seu sobrinho residente em Garça, Fábio `Gargalo´ Rinaldi, o sepultamento será neste sábado, em Valinhos.
Vá em paz, meu eterno amigo! Você, com sua alegria, fará muita falta!