terça-feira, 22 de março de 2016

Coluna Bate Pronto (22/03)


O Corinthians foi o único grande a vencer pelo Paulistão/16 no fim de semana. O time de Parque São Jorge, mesmo com jogadores reservas, massacrou o Linense, no Itaquerão, 4 x 0. Destaque para o paraguaio Romero, autor de dois gols. Balbuena e Edílson, fecharam o placar para a equipe que retomou a liderança isolada da fase de classificação.

O fato só foi possível devido ao inesperado tropeço do Santos, que em Rio Claro, ficou no empate sem gols frente ao time local, que ocupa a zona de rebaixamento. Com um jogo a mais, o Peixe permanece na vice-liderança. O São Paulo também tropeçou no interior, 1 x 1 diante do Ituano, sendo que o gol dos locais foi assinalado aos 43´ da etapa complementar. PH Ganso, em boa fase, abriu o placar para os tricolores.

Mas o vexame da rodada ficou para o Palmeiras, que perdeu para o Audax/Osasco, 2 x 1. E pelo visto acabou a paciência da torcida, que pichou as bilheterias do Allianz Parque com o aviso de que “A paz acabou!”. Mesmo com uma campanha mais do que irregular, o alviverde ainda ocupa a zona de classificação. Demais resultados do fim de semana: Capivariano 0 x 0 Ponte Preta; Mogi Mirim 0 x 3 São Bento; Água Santa 1 x 1 Botafogo; Novorizontino 1 x 1 XV de Piracicaba; Red Bull 2 x 3 Oeste; Ferroviária 0 x 2 São Bernardo.

Santos (22) e São Bento (17) vão à frente no Grupo A, ao passo que Palmeiras (15) e Ituano, lideram o B. No C, Osasco/Audax (14) e São Paulo, são os melhores, ao passo que no Grupo D, Corinthians (23) e Red Bull (16), vão á frente dos concorrentes. A classificação geral assinala: Corinthians (23), Santos (22), São Bento (17), Red Bull (16), Osasco/Audax (16), Palmeiras (15), Ituano (15) e São Paulo (14). Estariam caindo para a Série A-2: XV de Piracicaba (12), Novorizontino (12), Botafogo (11), Rio Claro (9), Mogi Mirim (8) e Capivariano (6).

Os jogos amistosos em duas categorias de base, previstos para a última sexta-feira, envolvendo os times da SEJEL/Garça e o Stadium/Marília, não foram realizados. O motivo foi um problema mecânico no ônibus que transportaria os atletas daquele vizinho município até o Módulo Esportivo, em vila Manolo, palco dos confrontos.

Também foi cancelado o amistoso que o Pé de Cana realizaria frente a Ocauçu. Os visitantes informaram que dirigente do time foi acometido por um grave problema de saúde. Desta forma, a partida acabou transferida para uma data posterior, que será acertada em comum acordo entre as agremiações.

O futsal de base garcense iniciou no sábado a sua campanha nos certames promovidos pela LMFS/Marília. Os adversários foram Pompéia, fora de casa. No sub/10, a vitória aconteceu pelo placar de 5 x 3, enquanto no sub/12, o resultado positivo dos comandados do professor Dudu Soares registrou um 5 x 2 incontestável. No sub/14, mais comemoração: 6 x 2. Os próximos confrontos serão no dia quatro de abril, no João Gonzáles, frente Adamantina.

Os atletas veteranos da Ferroviária de Araraquara venceram a seleção local formada para o jogo solidário realizado no domingo, no campo do antigo CT do Garça, 1 x 0. O evento foi organizado para auferir fundos para o ex-atleta Mauri Ribeiro Proença, acometido de grave enfermidade. Entre os atletas mais conhecidos, estavam Campanholo e Marinho Rã, que passaram pelo GFC, além do ponteiro-esquerdo Nei, ex-Palmeiras, que jogou para o time de Garça.

De Murici Ramalho, atual técnico do Flamengo, a Marluci Martins, no jornal Extra: “Achei muito legal a passeata. O brasileiro cansou. A gente nem sabe direito em quem votar. A gente está de saco cheio desses políticos, desses ladrões, picaretas. O povo não está aguentando mais. Não tem hospital, educação, segurança. Estamos cansados de tanta mentira, conversa e dinheiro desviado. O Brasil está parado, pobre não come. Já o impeachment é coisa a ser muito estudada. Tudo bem que se discuta, mas o Brasil não pode ficar parado. Temos mais de 10 milhões de desempregados.” 

Piada que corre na internet: “Lula é o primeiro corinthiano prejudicado por um juiz”.

Fonte: Jornal Comarca de Garça