quinta-feira, 24 de março de 2016

Coluna Bate Pronto (25/03)



Com um gol chorado do argentino Calleri, que não marcava há 11 partidas, o São Paulo quebrou a incômoda sequência de cinco jogos sem vitória, anteontem, no Pacaembu, quando derrotou o Botafogo, 1 x 0, pelo Paulistão. Por outro lado, o Corinthians, sem qualquer dificuldade, passou pelo São Bernardo, no ABC, 3 x 0, com dois gols de Rodriguinho e Lucca. Demais resultados: Oeste 1 x 2 Capivariano; Audax 0 x 0 Linense; Ponte Preta 0 x 1 Mogi Mirim; São Bento 1 x 0 Ferroviária; Ituano 2 x 1 Rio Claro.

Hoje tem Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. À noite, no Recife, a seleção vai enfrentar o perigoso Uruguai, que está animado com o retorno de Luizito Suarez. Dunga deve mandar a campo um time sem centroavante fixo, com Willian, Neymar e Douglas Costa sendo os responsáveis pelas ações ofensivas. A seleção é a terceira colocada, com sete pontos após quatro jogos, dois pontos a menos que a Celeste Olímpica.

Após enfrentar amistosamente a Nigéria ontem à noite, a seleção olímpica voltará a campo no domingo, em Maceió, para mais uma partida amistosa. Será contra a África do Sul, às 18h30. Na equipe estão alguns nomes famosos, como Gabriel Jesus e Matheus Salles, ambos do Palmeiras, Zeca, Gabigol e Tiago Maia, do Santos, rodrigo Caio, atleta tricolor, além de Matheus Vidotto e Luciano, do Corinthians.

Foi realizada anteontem pela manhã em Marília, reunião técnica para definição da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude. Quem esteve representando a SEJEL no encontro foi o professor Ednalvo C. de Andrade. Na ocasião confirmou-se o sistema de disputa adotado em cada modalidade. Lembrando que apenas o primeiro classificado avançará à fase regional. No futebol, serão sete municípios, divididos em dois grupos, com jogos em turno único, saindo os dois primeiros em cada um, para as semifinais e depois final. Garça ficou no Grupo 1, ao lado de Álvaro de Carvalho, Echaporã e Marília. Do outro lado estão: Pompeia, Vera Cruz e Lupércio. A estreia dos jovens garcenses será diante de Álvaro de Carvalho, em Lupércio, no sábado, dois de abril.

Por outro lado, no futsal masculino, serão cinco times, turno único, todos contra todos, ao passo que no feminino, três times, mesmo sistema de disputa, com Garça, Marília e Echaporã. Os times da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, vão estar em quadra, pela rodada inaugural, também em Lupércio, no dia seis de abril, no período.

Além da definição do futebol e futsal, o congresso técnico dos Jogos Abertos da Juventude, fase sub-regional, apontou uma situação, no mínimo, surpreendente: somente Garça apresentou inscrição no basquetebol. Desta forma, o time da SEJEL vai avançar à fase regional, sem precisar entrar em quadra. "Não sei o que aconteceu com Marília, que sempre foi o nosso adversário nesta etapa. Sem a gente esperar, eles não se inscreveram e ficaram fora", comentou o professor Marco Antonio Morais, sobre a inusitada situação. Com isso, aguarda-se a confirmação de algum amistoso preparatório antes da fase regional, que será diante dos classificados das inspetorias de Piraju, Ourinhos, Tupã e Assis, com o primeiro colocado garantindo presença na final estadual, no mês de junho.

Morreu ontem, aos 68 anos, vítima de câncer no pulmão, o maior jogador de futebol holandês em todos os tempos: Johan Cruyff. Inveterado fumante, o meio-campista que só usava a camisa 14 e que encantou o mundo à frente da inesquecível Laranja Mecânica de 74, residia em Barcelona, onde foi ídolo, descobriu a doença no ano passado.

Jogos de amanhã, pela 12ª rodada do Paulistão/16: Ferroviária x Oeste; Rio Claro x São Bernardo; Botafogo x Audax; Linense x Capivariano, além de Corinthians x Ituano, confronto marcado para às 21 horas. No domingo, fechando a jornada: são Bento x XV de Piracicaba; Água Santa x Palmeiras; Mogi Mirim x Novorizontino; Red Bull x Ponte Preta, além do clássico `San-São´.

Você sabia que, por indicação de Andrés Sanches, a filha de José Dirceu, Joana Saragoça, trabalha no Itaquerão? Atua na área financeira, com salário mensal de R$ 6 mil. Absolutamente ninguém sabia de quem era filha, pois a funcionária nunca fez questão de falar. Somente depois da `Folha´ divulgar, é que todos ficaram sabendo. E acabaram surpreendidos. Rapidamente, após a notícia, Andrés tratou de dizer que não havia indicado a filha de Dirceu para o emprego.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Após 22 anos, Milton Cruz está deixando o SPFC, após ter sido demitido pela diretoria. Pintado, ex-jogador do clube, está cotado para assumir em seu lugar;

Atualização 2 - A seleção que representará nosso país nos Jogos Olimpícos, acabou perdendo em Cariacica-ES, para a Nigéria, 1 x 0;