domingo, 20 de março de 2016

Futebol solidário: Amigos do Mauri 0 x 1 Veteranos da Ferroviária


Veteranos da Ferroviária venceram a partida pela contagem mínima


Tico Cassolla e o ex-ponteiro-esquerdo Nei, que tantas alegrias deu ao Palmeiras


O ex-diretor do GFC, Cateto, ladeado por dois atletas que passaram pelo glorioso Azulão: Campanholo e Marinho Rã


Celsinho (boné), foi um dos organizadores do jogo
Por Wanderley `Tico´ Cassolla


Um grande amistoso intermunicipal aconteceu na manhã deste domingo (20), no antigo Centro de Treinamento do Garça. De um lado os "Amigos do Mauri" e  de outro o Master da Associação Ferroviária de Esportes, de Araraquara, tradicional agremiação do futebol do interior paulista.

Ao final do confronto, vitória da AFE, pelo placar de 1 a 0, gol de Anderson, cobrando penalidade máxima, aos 25 minutos do segundo tempo. Mais que o resultado do jogo, o importante foi a colaboração dos torcedores em geral para o Mauri Proença, continuar o tratamento da rara doença que o acometeu. A arbitragem esteve a cargo de Fabinho e Bofetti, ambos da SEJEL. Foi uma partida bem disputada, concentrada mais em jogadas do meio de campo. Os goleiros tiveram pouco trabalho. Na única oportunidade clara, a Ferroviária, marcou em cobrança de penalidade máxima.

Os destaques da Ferroviária ficaram por conta dos zagueiros Campanholo e Fábio Leite, e do atacante Marinho Rã, todos com passagens pelo Garça, depois de defenderem grandes clubes do futebol brasileiro. No time garcense, que contou com atletas acima dos 35 anos, o grande destaque foi a presença do ex-ponta esquerda Nei, ídolo palmeirense, entre os anos de l.972 à l.980. Além de uma passagem marcante pelo Palmeiras, onde disputou 489 jogos e marcou 72 gols, o Nei é um dos raros jogadores a ganhar o troféu Belford Duarte, destinado a quem não sofrer nenhum posição em 10 anos de carreira.

Os organizadores, Celsinho e Almeida, ficaram contentes com o jogo solidário e em breve divulgarão o resultado do que foi arrecadado, e que servirá para ajudar no tratamento do Mauri Proença.