quinta-feira, 24 de março de 2016

Recordar é Viver: "Mauri Proença e a solidariedade em campo"








Por Wanderley `Tico´ Cassolla


Foi um gesto de solidariedade e amor ao próximo. E que todos possam estar sempre atentos as necessidades do próximo e agir com ações assim. Com este pensamento os esportistas Celso e Almeida organizaram, na manhã do último domingo, mais um jogo de futebol para ajudar o palmeirense Mauri Ribeiro Proença. 

Desta vez o confronto reuniu os Amigos do Mauri x Master da Associação Ferroviária de Esportes de Araraquara, tradicional agremiação do interior paulista, que pela primeira vez se apresentou em Garça. O interessante amistoso aconteceu às 10 horas, no Centro de Treinamento do Garça, no Bairro Labienópolis.

O placar final apontou vitória da Ferroviária por 1 a 0, gol de Anderson, cobrando penalidade máxima. O resultado em si é o que menos interessa. Todos os envolvidos no evento saíram vitoriosos, até porque ajudar o próximo era o principal objetivo, e isto foi plenamente alcançado.

Os esportistas garcenses que estiveram presente, além de ajudar o Mauri Proença, dar continuidade no seu tratamento médico, tiveram a oportunidade de ver em ação grandes jogadores que marcaram época no futebol brasileiro: Nei, ex-ponta esquerda da academia do Palmeiras, do inesquecível ataque: Edu, Leivinha, César e Nei; Marinho Rã, ex-Portuguesa Desportos e campeão mundial sub-20 pela seleção brasileira; Ronaldo Marconato, ex-Santos; Toco, Flamengo de Guarulhos; os zagueiros Campanholo e Fábio Leite, com passagens pelo Garça FC, além, é claro, dos jogadores que passaram pelo futebol amador garcense.

                                     EQUIPES

Amigos do Mauri: Lu; Branco, Val, Fabiano Ramos e Charles; Alemão, Juliano Ramos e Santos; Tosin, Manoel e Ney - Suplentes: Téia, Xôxo, Ricardo, Itamar, Lecão, Baianinho, Rodolfo, Silvio, Papel Baiano, Xande e Tico Cassolla – Técnico:  Celsinho - Auxiliar: Professor Ednalvo.

Ferroviária: Jeferson; Marquinhos, Campanholo, Fábio Leite e Santana; Tuti, Paulista e Toco; Douglas Onça, Marinho Rã e Anderson – Suplentes: Wilson, Ricardo Boca, André Amaral e Jorge Henrique – Técnico: Fábio Henrique – Auxiliar: Ronaldo Marconato.
Arbitragem: Fabinho e Bofeti, da SEJEL

No ano passado, aconteceu o primeiro jogo, quando uma seleção garcense  enfrentou o master do Grêmio Novo Horizontino, e empatou pelo placar de 5 a 5.
Nos flagrantes a seleção de Garça, com atletas acima de 35 anos, que esteve em ação diante do Master da Ferroviária. Na outra foto, Nei e Papel Baiano, que jogaram pelos “Amigos do Mauri”. E um flagrante da comemoração pós jogo.

Segundo o Celsinho todo o valor arrecado foi entregue ao Mauri Proença, e com certeza em muito ajudará na continuidade de seu tratamento médico.