segunda-feira, 28 de março de 2016

Coluna Bate Pronto (29/03)





















O Palmeiras perdeu a quarta seguida sob o comando do técnico Cuca. Desta vez o alviverde foi batido pelo Água Santa, 4 x 1, em Presidente Prudente, caindo para a lanterna de seu grupo no Paulistão/16. Há muita pressão sobre o elenco, que continua batendo na tecla que o grupo não está rachado. Mas como explicar uma situação dessas?

Ainda pelo estadual, o Corinthians, com gol de Felipe, aos 42´ da etapa complementar bateu o Ituano, 1 x 0, no Itaquerão. No clássico da rodada, realizado na Vila Belmiro, Santos e São Paulo ficaram na igualdade, 1 x 1. Joel e Alan Kardec foram os goleadores. Outros resultados: Ferroviária 2 x 0 Oeste; Rio Claro 1 x 4 São Bernardo; Botafogo 1 x 1 Audax; Linense 5 x 0 Capivariano; São Bento 1 x 0 XV de Piracicaba; Red Bull Brasil 0 x 3 Ponte Preta; Mogi Mirim 0 x 3 Novorizontino.

São Bento e Santos, ambos com 23 pontos, vão à frente no Grupo A, sendo que Ituano e Novorizontino, que somam 18, lideram o Grupo B. São Paulo e Osasco/Audax, com a mesma pontuação, são os melhores do C, ao passo que Corinthians (29) e Red Bull (19) se destacam no Grupo D. Na classificação geral: Corinthians (29), São Bento (23), Santos (23), Red Bull Brasil (19), São Paulo (18), Osasco/Audax (18), Ituano (18) e Novorizontino (18), são os oito melhores. O Palmeiras, com 15, é apenas o 13º, com 15. Estariam caindo para a Série B: Oeste (12), XV de Piracicaba (12), Botafogo (12), Mogi Mirim (11), Rio Claro (9) e Capivariano (9).

Após ter empatado com o Uruguai no Recife, 2 x 2 – chegou a estar vencendo por 2 x 0 – a seleção volta a campo hoje à noite, em Assunção, para medir forças com o perigoso Paraguai. Neymar e o contestado David Luiz, ambos suspensos, cederão o posto para Ricardo Oliveira e Gil. Brasileiros e paraguaios somam oito pontos até o momento, ao lado dos argentinos. Equador (13) e Uruguai (10) vão à frente.

Por outro lado a seleção olímpica derrotou em Maceió a Àfrica do Sul, 3 x 1. Antes disso, havia perdido no Espírito Santo para a Nigéria, 1 x 0. Neste grupo, ainda serão agregados três atletas com idade superior aos 23 anos.

Simplesmente desesperadora! Esta é a situação do MAC na Série A-2. Com 14 pontos e na antepenúltima colocação, o time está virtualmente rebaixado e entrará em campo amanhã, para enfrentar o Barretos fora de casa, às 20 horas, ainda buscando o resultado positivo que lhe deixará em condições de continuar respirando e com uma ínfima esperança de escapar do descenso. O problema é que restam apenas duas rodadas e o primeiro time fora da zona é o Paulista, com 18 pontos.

Morreu em Valinhos, onde residia desde 1994, Aparecido José da Silva, 56. Nenê Perninha, como era conhecido, foi fundador do Vimec, Vila Manolo Esporte Clube, em 1977, time que disputou inicialmente as competições no antigo Rebelão e que depois se tornou uma das grandes forças do amadorismo garcense. Bem humorado e com uma incrível capacidade de colocar apelidos em seus amigos, Nenê, vítima da poliomielite, nunca deixou a `peteca cair´, sendo conhecido pelo alto astral e facilidade em se relacionar com o próximo. Informações dão conta que problemas cardíacos e renais foram os causadores de seu prematuro falecimento.

“Tomara que tenha chegado ao fundo do poço, porque de lá não passa. E se não chegou ainda, tem um pouco mais para ir. Talvez não agrade muita gente, mas falo de coração, é o meu sentimento”. De Cuca, técnico do Palmeiras, após goleada sofrida frente ao Água Santa, em Prudente.

Você sabia que, desde 25 de outubro de 2009, o Santos não é derrotado pelo São Paulo na Vila? E que o tricolor, nos últimos 10 clássicos, perdeu sete e empatou três?

Fonte: Jornal Comarca de Garça