Confirmado no Dinos no suíço, Neizinho vive dilema sobre onde atuará no master |
Seguimos com os bastidores, com o que acontece fora das quatro linhas com as equipes se movimentando com vistas à temporada de competições. Vamos a mais algumas especulações que chegaram até nós:
- O técnico e habilidoso meia-atacante Diego Gimenes, voltou a vestir a camisa do Juventude. Foi no amistoso frente a um time bauruense, no domingo. Ele, na fase de preparação das equipes, já havia atuado por Vimec e São Lucas e poderá realizar mais alguns jogos com outras equipes. A dúvida que surge é: para onde vai o DG em 2.023? Vai ficar no Juventude ou mudará de ares?
- É bom esclarecer o seguinte: segundo o Regulamento, para que o atleta residente em outro município possa ser considerado de Garça, ele deve ter o título de eleitor aqui na Sentinela do Planalto. Por que estou dizendo isso? Ouvi um `zum-zum-zum´ de possível esperteza de equipe que estaria pensando numa transferência de domicílio eleitoral de atleta. Lembro que o Regulamento é bem claro: a transferência deveria ter sido feita até 2.022 e não neste ano. Quem fizer isso estará se comportando como um verdadeiro asno!
- Vi num jornal da cidade veiculado aos finais de semana, que o supermaster (Cinquentão) vai ter oito participantes. Aí eu pensei: com mais cinco jogos do master, seriam nove confrontos nas tardes de sábado. Teríamos tantos árbitros assim à disposição? Lembrando que, ao contrário do suíço que tem rodada dupla em cada campo, no master/supermaster, somente um jogo pode ser realizado devido ao horário (15h30). Claro que no supermaster, como a competição não é realizada pela SEJEL e a taxa de arbitragem será bem mais em conta, poderiam ser escalados árbitros que sequer fazem parte do quadro da SEJEL. Mas, dúvidas à parte, é uma situação que teria que ser muito bem planejada;
- Outro jogador bem conhecido que tem situação indefinida, porém, no master, é o meu amigo particular Neizinho. O habilidoso meio-campista teve o seu nome muito falado no Aliança, mas atuou no fim de semana pelo Frei Aurélio. Poderia pintar até numa terceira agremiação. Sem dúvida, está numa `sinuca de bico´. Já no suíço, Nei defenderá o Dinos, inclusive realizando amistosos pela equipe nesta fase de preparação.
- Buzinaram pra mim: o São Lucas teria fechado com o atacante Nenê, ex-Vimec e com passagem anterior pelo Flamengo. Teria sido o facilitador da aquisição, o defensor Adriano Lourenço, que também é de Lupércio, e que defenderá aquela agremiação na atual temporada.