![]() |
Uma coisa é certa: idades serão mudadas para 2.024 |
Mantive contato com Júlio C. Martins, que é o titular da SEJEL. Acontece que nos últimos tempos, tem crescido comentários de que as competições do futebol garcense sofrerão mudanças para a próxima temporada, principalmente na faixa etária dos atletas.
Foi o que indaguei ao dirigente esportivo municipal que respondeu sem titubear, porém, com bastante clareza. Segundo ele, "Vamos ter que mudar a idade, principalmente do master, senão a modalidade vai acabar. Não teremos times se não tomarmos nenhuma atitude", explicou.
Ocorre que, dos participantes do master, alguns já demonstraram interesse em migrar para o `cinquentão´ na próxima temporada. Extra-oficialmente, Lanchonete, CAF e EG, não ficariam no master. E do supermaster uma agremiação viria para o master.
Claro que tudo está no campo das suposições, porém, o master está caminhando para ter pouquíssimos times. Por isso a necessidade de estipular uma nova faixa etária que atendesse às duas modalidades. Desta maneira fica claro aquilo que previ lá atrás, logo após a confirmação da criação do supermaster: as duas modalidades não teriam como continuar sendo disputadas ao mesmo tempo.
Pensando numa solução, será marcada para um futuro próximo, uma reunião envolvendo master e supermaster, para os debates sobre a mudança da faixa etária. Master - 45 aos 52? Ou dos 48 aos 53? E o supermaster? A partir dos 50, 52, 53? Ou se mantendo nos 50?