sábado, 13 de maio de 2023

Salec conquista o Troféu Luiz Gonzaga Conessa

 

Salec alcançou o título da Copa Lions pela terceira vez


No 1º tempo a Figueirinha foi melhor...


...enquanto  o Salec dominou na etapa final, empatando com gol de Rodrigo Ornellas, uma verdadeira pintura

Num belo jogo de futebol, realizado com a presença de um bom público que compareceu ao Heitor Gonçalves para prestigiar a decisão da Taça Cidade de Garça, o Salec faturou o título, com muita emoção.

Diante da forte Figueirinha, o Salec, que esteve atrás em duas oportunidades no tempo normal, conseguiu empatar, 2 x 2 (0 x 1, no 1º tempo) e levar a decisão para os pênaltis. Nestes, venceu por 2 x 1, para delírio de seus torcedores.

Quem saiu à frente do placar foi a Figueirinha, através de Lei, no 1º tempo, num chute forte, rasteiro, no canto esquerdo de Claudinei, que nada pôde fazer. Aliás, a equipe esteve melhor nos 40 minutos iniciais, indo para o intervalo com uma justa vantagem.

Porém, a etapa complementar foi muito diferente. O Salec empatou com Rodrigo Ornellas, rasteiro, vencendo Gaspar Cassolla. Sem titubear, Codé, com o seu incrível faro de artilheiro, colocou novamente a Figueirinha à frente.

Mas o Salec tinha Rodrigo Ornellas em jornada inspirada. O técnico e habilidoso atacante fez jogada pelo lado esquerdo do ataque e, sem ângulo, chutou alto, empatando a partida, 2 x 2.

Lembrando que houve uma confusão generalizada, que causou a expulsão de Zé Lelê (F) e Claudinho (S). O super artilheiro Flávio também foi expulso, após cometer falta em Téia.

 

               A cobrança que valeu o título: Téia, canto alto direito, levando a torcida à loucura

Pênaltis

Seis penalidades e apenas a metade convertida. Se para o Salec Marcelinho Piúza e Téia acertaram - Rodrigo Ornellas desperdiçou -, para a Figueirinha apenas Codê acertou. Val cobrou para a defesa de Claudinei, enquanto Missão chutou longe, mas bem longe do gol mesmo.

Placar final: 2 x 1 para o Salec, que chegou ao terceiro título, pois já havia ganho em 2014 e 2017. Agora, ao lado de Dinos (2012/16/19) e Guanabara (2009/10/13), passou a fazer parte da trinca de maiores vencedores da Copa Lions.