domingo, 14 de maio de 2023

São Lucas faz história ao vencer a Copa Lions de forma inédita

 

A alegria do São Lucas com o título foi marcante


Bolas aéreas predominaram, porém, sem qualquer efetividade


Maioria das jogadas ficou concentrada no meio-campo

Acabou a longa espera!

Finalmente o São Lucas conquistou o seu primeiro título no futebol suíço. Neste domingo (14), Dia das Mães, a equipe do técnico Bagaço empatou no tempo normal com Os Pior, 0 x 0, vencendo na cobrança de penalidades máximas, 2 x 1. Uma grande festa tomou conta do Heitor Gonçalves, palco da final, com os torcedores comemorando de forma marcante a conquista.

As equipes foram a campo já sabendo das dificuldades. Por isso, poucas chances foram criadas durante a partida. Os sistemas defensivos estiveram muito bem - Vagnão e Dolão pelo Os Pior e Crisão e Tonhão do São Lucas. 

Os ataques pouco produziram e por isso, a maioria das ações estiveram concentradas no meio-campo. A não ser em bolas alçadas na área, porém, sem nenhuma efetividade.

Foi um jogo pegado, com muitas reclamações de ambos os lados. Nada que não pudesse acontecer numa partida nervosa, onde estava em jogo o título da Taça Cidade de Garça.

Com um elenco maior, Os Pior efetuou várias mudanças, com o técnico Osvaldinho tentando colocar a equipe no ataque. Mas o São Lucas soube se defender, com o placar ficando inalterado ao final do tempo regulamentar, 0 x 0.

Pênaltis

Um verdadeiro `caldeirão fervilhante´ se formou na hora das cobranças. Muita pressão pra cima dos batedores. Cicinho foi o primeiro, chutando pra fora. Tonhão cobrou para o São Lucas, marcando o primeiro.

Gim empatou e Adriano, deslocando o goleiro Nelsinho, manteve o São Lucas à frente, 2 x 1. João Pedro, que havia acertado as duas cobranças na fase classificatória, foi para o último pênalti. De forma sensacional, Lê conseguiu a defesa no canto baixo esquerdo, para uma explosão de alegria poucas vezes vista. 

Assim, finalmente após os vices de 2018/19, o São Lucas se tornou campeão. Um time que já estava merecendo uma conquista deste vulto a tempos. 

Abaixo o vídeo da última penalidade defendida por Lê. O que se viu depois, nem precisa de legenda. Emocionante!