![]() |
`Presida´ garantiu que não deixará barato a situação vivenciada no jogo entre Figueirinha x Frei Aurélio |
Recebi um áudio do meu amigo Crisão, o `presida´ do Os Pior, fazendo algumas indagações. As mesmas se referiram ao jogo entre Figueirinha x Frei Aurélio, vencido pelo segundo, que, além de eliminar os laranjas ainda na fase de classificação do master, também selou, de forma inédita, a ida do Frei Aurélio do presidente Mirtão às semifinais.
Inconformado com o resultado que tirou sua equipe da disputa, Crisão queria saber, entre outras coisas, sobre o uniforme de jogo utilizado pelo Frei Aurélio. Segundo ele, o mesmo foi virado do avesso e não dava para ver o número. Assim, em seu entendimento, a equipe estaria irregular. "Vou entrar com recurso sim. Isso não pode!", disse, em tom de confirmação.
Nos campeonatos garcenses de futebol, isso não é incomum - uma equipe jogar com o uniforme virado quando coincide as cores com o adversário. Vai muito do bom senso da arbitragem. Recentemente, o Kosminho jogou com camisa do avesso diante do Paulista, no suíço. Só não me lembro disso ter ocorrido no master.
![]() |
Frei Aurélio jogou com o uniforme virado e agora Os Pior quer levar o caso ao `tapetão´ |
Referente ao uniforme, o Regulamento tem artigos específicos para o item. Faço questão de reproduzi-lo abaixo:
Artigo 18º - O clube mandante do
jogo figurará à esquerda da tabela;
Artigo 19º - Quando coincidir as
cores dos uniformes, o clube mandante terá o prazo de 30 minutos a contar da
hora marcada para o início da partida para providenciar a troca, sem qualquer
penalidade;
Parágrafo único – É competência exclusiva do árbitro da partida determinar a troca dos uniformes, devendo comunicar o fato ao capitão da equipe, devendo as equipes “combinarem” também para evitar tal coincidência, se o clube não trocar o uniforme o arbitro tem a autoridade para encerrar a partida e decretar W.Ó. a favor da equipe adversária.
Com a palavra, vocês torcedores do futebol garcense!