terça-feira, 15 de novembro de 2011

Após 20 anos, Flamengo volta a decidir título no Toyotão

A equipe do Flamengo que decidiu a Copa Lions em 1980. Em pé (esq. p/dir.): Zé Luiz, Nardão, Buzega, Zéti Buzega, Marião, Mário Fogo, Pedrinho, João Aguiar e Plínio Dias; agachados (mesma ordem): Carlos Aguiar, Tino, Cezinha Gomes de Sá, Navarro, Dinho Parreira, Cole, Serginho e Tuca.

Maior vencedor da história do amadorismo com 10 títulos, o Flamengo tem uma ligação muito estreita com o Toyotão, palco da decisão de 2011 frente ao forte JP. O time rubro-negro, fundado em vila Rebelo - onde está localizado o campo - participou da inauguração do mesmo em 1980, quando decidiu a Taça Cidade de Garça com o Ipiranga, que na ocasião, venceu pelo placar de 3 x 1, com gols do eterno artilheiro Tico Cassola.
Mas a equipe também se tornou campeã naquele local. Foi há 20 anos, quando decidiu e venceu contra o Ouro Verde, o extinto Torneio do Prefeito, que hoje leva a nomenclatura de "Preparação".
Agora haverá uma espécie de 'desempate', na série final diante do JP, que entra na decisão com a vantagem do empate pelo índice técnico.