Relembramos o time campeão amador de 1995, o Vimec, até hoje, única equipe a festejar o título no Toyotão. Em pé (esq. p/ dir.): Lu, Zanótti, Silvinho, Rufão, Dinho Parreira e o saudoso Guina (técnico); agachados (mesma ordem): Lolinha, Joãozinho, Dentinho, Fia, Esquerdinha e Marcelo Piúza.
Pegando a todos de surpresa, a interdição do estádio Frederico Platzeck "forçou" a realização dos jogos decisivos do Campeonato Amador no Toyotão, em vila Rebelo. Será a segunda vez na história que o campeão será conhecido naquele estádio, inaugurado em 1980, na decisão da Taça Cidade de Garça, entre Ipiranga e Flamengo, com a vitória do primeiro por 3 x 1, com três gols do eterno artilheiro Tico Cassola.
A primeira e até então única vez que isso ocorreu foi em 1995, quando o Vimec venceu a série diante do Guanabara, ficando com o título inédito. Na ocasião, as finais não aconteceram no Platzeck, pois o então comandante do Garça FC, Naotaka Honda, não permitiu a utilização do local.
Passados 16 anos o simpático Otojiro Toyota volta a sediar uma decisão do Amador e numa situação relativamente idêntica ao ano de 1995, pois naquela temporada estavam na final, uma equipe tradicional e que já havia sido campeã amadora, o Guanabara, que enfrentava uma agremiação que lutava pelo primeiro título varzeano, no caso, o Vila Manolo Esporte Clube. São os casos de JP e Flamengo, os adversários de 2011. No caso, o JP nunca foi campeão e o rubro-negro já deu 'volta olímpica' em anos anteriores. Aliás, em 10 oportunidades: 1985/86/87/88/90/91/92/97/06/10. Será que o retrospecto se repetirá? No dia 27 de novembro saberemos.