sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CSA/SEJEL/Garça viaja no domingo para os JAI'S de Mogi das Cruzes

O ala Murilo é o único remanescente do time que ficou com o bronze em São Caetano do Sul/09

Comissão técnica lamenta a ausência do ala/armador Gabriel


Relembramos a histórica equipe de 2004, em Barretos, que ficou com o bronze após derrotar Mogi das Cruzes. Foi a primeira medalha de Garça na história dos Abertos em modalidades oficiais. Em pé (esq. p/ dir.): prof. Marco Antonio Morais, o saudoso Tomzé, Carlão, Kléber, Renatão, Rodrigo, Curimba, Castellón, Diego, Michel e Rodolfo.


Única modalidade coletiva campeã na última edição dos Jogos Regionais que foram realizados em P. Prudente, o basquetebol garcense segue viagem no domingo (13) com destino a Mogi das Cruzes, quando representará Garça nos Jogos Abertos do Interior, a maior competição esportiva da América Latina.
O time, com base sub/16, integra a cat. 21, 2ª divisão, estando no mesmo grupo de Tanabi, Taubaté e Catanduva, adversário da estreia na segunda-feira. Ressaltando que os dois primeiros avançarão à seguda fase da ‘Olimpíada Caipira’.
Para se ter uma ideia da importância da representatividade do basquetebol garcense em Mogi, que cerca de 15 mil atletas de 226 municípios de São Paulo estão inscritos em 27 modalidades diferentes.
A delegação deixará Garça neste domingo, por volta das 13 horas, defrente à Secretaria da Juventude, Esportes e lazer de Garça.


Basquete é o esporte que mais vezes disputou a Olimpíada Caipira

O CSA/SEJEL/Garça mantém a tradição do ‘esporte da cesta’ de ser a modalidade que, com muito orgulho, mais ostentou o nome da Sentinela do Planalto nos ‘JAI’S’. O basquetebol marcou presença em São José do Rio Preto (1995/01), Bragança Pta. (1996), Santos (2000), Franca (2002), Barretos (2004), Botucatu (2005), São Bernado do Campo (2006), Praia Grande (2007) e São Caetano do Sul (2009).
Na história de participação de Garça também é o esporte que mais vezes subiu ao pódio, tornando-se bronze em Barretos e São Caetano do Sul, além da prata em Botucatu e São Bernardo do Campo. Outra marca que entrou para a história: o basquete foi quem conquistou a primeira medalha em modalidade oficial para Garça em Jogos Abertos. A façanha ocorreu em 2004, ao ficar com o bronze após vencer Mogi das Cruzes, em Barretos.

Apesar da juventude, elenco se mostra muito empolgado

O prof. Rafael Cipolli, que realiza um belo trabalho à frente do basquetebol garcense, terá à sua disposição um elenco jovem e inexperiente em termos de Abertos, porém, motivado e muito confiante na realização de bons jogos.
“Vamos com a base do time sub/16, mas com a plena consciência do dever cumprido na temporada. Sabemos que, por ser uma competição sub/21, teremos muitas dificuldades. Mas estamos preparados para uma boa participação, dentro dos nossos limites”, analisou.
O time, infelizmente, estará desfalcado de dois experientes atletas: os alas/armadores Duílio e Gabriel, o primeiro devido a questões profissionais e o segundo, por estar contundido. Apenas um atleta é da categoria sub/21: o ala/pivô Murilo, remanescente da campanha que levou o time ao bronze em 2008.



Basquetebol - Garça/SP


Apoio - Temporada/2011
Restaurante Tempero Manero - Alimentando a cidadania
Olimpus Academia - Há uma década lado a lado com o basquetebol garcense
CSA/Objetivo - 62 anos de modernidade e tradição no ensino
www.bolinhadequeijo.com.br - Seu site de compras coletivas de Garça!
SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer