Eles trabalharam e alcançaram grande sucesso em 2011: Zumbé, Zé Cláudio e Marcão
Disputando o futebol suíço pelo terceiro ano, o Independente causou espécie na atual temporada ao conseguir chegar à decisão, desbancando na semifinal Os Pior. Além disso, a equipe cumpriu uma ótima fase de classificação, consolidando o terceiro lugar entre 14 participantes. Também venceu o 1º turno, em sua primeira conquista na modalidade.
Quem não acompanha a equipe pode até falar que foi uma surpresa. Menos para aqueles que vivem o dia-a-dia do time. Chegando às quartas em 2009, semifinal no ano passado e decisão na recém terminada temporada, os resultados do Independente aparecem devido à bela estrutura que é dada pela sua diretoria. Claro que o ótimo ambiente, os bons valores individuais e o marcante jogo coletivo da agremiação também contribuem para o sucesso. Porém, o principal motivo está por trás da dedicação do presidente Marcos Gonçalves, do diretor Zumbé e do treinador José Cláudio.
Com um comando ímpar e uma invejável retaguarda que dão muita tranquilidade aos atletas, o Independente superou vários obstáculos e escreveu o seu nome na história com a sua primeira final. A continuar nesta vencedora e elogiada filosofia, o Independente, que já é um time grande, tem tudo para se tornar um gigante e assim, conquistar o futebol suíço garcense num futuro próximo. O blog do Marcão parabeniza os diretores, jogadores e colaboradores do simpático time que conquistou num curtíssimo espaço de tempo o objetivo que para muitos demora muito e para outros nunca chega: o respeito dos adversários.