terça-feira, 4 de setembro de 2012

Surpresa: torneio Aracéli/Beira-Rio sofre paralisação

Lorão e Rêgi ficaram muito aborrecidos com a atitude radical que teve que ser tomada
Estivemos mantendo contato com Reginaldo Pedro dos Santos, o Rêgi, um dos organizadores do torneio de futebol de areia que é disputado na comunidade Aracéli/Beira-Rio. Ele nos confirmou que a competição, que conta com a participação de 14 agremiações, sofrerá uma paralisação, "Sem data para retornar", segundo o esportista.
Rêgi, muito aborrecido, nos confidenciou o motivo. Segundo ele, os dois árbitros que vinham atuando normalmente, devido à exaltação por parte de alguns atletas e torcedores, preferiram se retirar da competição. Então, coube a ele, Rêgi, a difícil missão de também apitar os jogos.
Foi aí que surgiu a decepção: ele teria sido agredido verbalmente por integrante de uma equipe, fato que lhe causou muita indignação. "Eu perco o domingo com a minha família, chegou aqui cedinho e só vou embora à noite, tudo isso organizando o certame para que todos possam participar e se divertir. Depois vem uma pessoa como essa e ainda me ofende. Conversei com o Lorão - o outro organizador - e ele está muito chateado também. Em consenso, resolvemos paralisar a competição, sem data para que ele retorne", explicou.
Rêgi, que esteve na SEJEL, agradeceu todo o apoio dado pela entidade e lamentou por diversas vezes a atitude radical que teve que tomar. "Mas tínhamos que fazer alguma coisa para que pudéssemos valorizar a nossa competição. Agora, quem sabe, com ela paralisada, estas pessoas vão dar valor ao que fazemos", finalizou. Uma pena.