quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Juventinho cessa atividades momentaneamente

Túlio: simplesmente idolatrado pelos seus alunos

Túlio e os colaboradores: Canjica e Temisto
A mais tradicional escolinha de futebol garcense, momentaneamente, está paralisando as suas atividades. O motivo é o afastamento de seu fundador e coordenador, Antonio Tertuliano Calegaro, devido a tratamento de saúde.
Fundado em 1994, o Juventinho é uma referência no futebol menor. Com atuação em três décadas diferentes, sempre teve o conhecido Túlio à frente dos trabalhos. Durante esse período, a escolinha disputou competições de futebol e futsal em Garça, além de amistosos intermunicipais.
Passando por um período onde está priorizando a sua recuperação, Túlio aguarda por uma complexa intervenção cirúrgica, que deverá acontecer brevemente. “O médico determinou meu afastamento de qualquer atividade. Devo me preparar para a operação”, disse, um dos mais queridos e respeitados esportistas da cidade.
Emocionado, ele fez questão de relatar O `choro´ de vários alunos, quando do aviso da interrupção dos treinamentos, por tempo indeterminado, que acontecem sempre aos sábados pela manhã no Toyotão. “Rapaz, foi uma grande emoção. Quando falei aos alunos, muitos deles choraram e fizeram com que eu também chorasse”, disse.
Desde o início das atividades, o Juventinho `acolheu´ mais de 1.000 alunos. E certamente o número aumentará quando do retorno de seu grande comandante às atividades, após a total recuperação.