quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mais uma revelação do basquetebol garcense ganha destaque nacional

Pajé, em jogo contra Limeira pela LDB: mais um revelado pelo basquetebol garcense
Apesar do basquetebol garcense, a modalidade coletiva mais vitoriosa da história esportiva da cidade, ter encerrado suas atividades no último dia 21 de janeiro, após `correio sem selo´ do atual comandante do esporte garcense, que, a mando do Soberano, comunicou a este blogueiro para ele `Nunca mais colocar o pé naquele local´, a modalidade ainda `colhe frutos´ de todo o trabalho sério realizado nas duas últimas temporadas.
Após vários destaques ao logo dos anos, títulos e mais títulos, convocações para seleções regionais, paulista e brasileiras, muitos destaques continuam procurando o seu espaço na modalidade.
Desta vez, a `bola da vez` é Marciel da Silva Santos, que até hoje carrega o `nome´ que lhe foi dado nas duas temporadas em que atual em Garça: Pajé.
Sempre muito calmo, tranquilo, de poucas palavras, mas de muita atitude, Pajé ganhou o apelido devido ao fato de ter vindo de Várzea Grande-MT. Jogou em Garça em 2007 e 2008, quando foi peça decisiva na conquista do inédito título sul americano infanto-juvenil de 2007, façanha inesquecível que ocorreu na gélida Curitiba, capital paranaense.
Em 2009 seguiu para Limeira, onde disputou o juvenil e chegou a integrar o adulto. Posteriormente passou a defender Jacareí até se transferir há pouco tempo para São José dos Campos, onde defende o time local, na LDB, Liga de Desenvolvimento de Basquetebol, para atletas até 22 anos de idade - ele é nascido em 1991.
Daqui de Garça, onde temos fé que esse período de sombras, ranço, perseguição e ódio que culminou com o fim da modalidade, um dia passará e o nosso querido `esporte da cesta´ voltará a ocupar o seu devido lugar, desejamos muito sucesso ao querido Pajé, figura que deixou muita saudade e uma enorme folha de serviços prestados ao basquetebol de Garça.
E agradecemos ainda as mensagens de reconhecimento pela formação de Pajé, que temos recebido ultimamente, entre as quais, do nosso querido amigo Fabrício De Nicolai, duartinense que integra o quadro de árbitros da FPB.