quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Prestígio: mesmo desativado, basquetebol segue recebendo convites

Que o basquetebol é a modalidade coletiva mais vitoriosa da historia garcense, todos sabemos. E que desde o dia 21 de janeiro de 2013, cinco times foram extintos em Garça - todos sabemos o motivo -, a cidade inteira está consciente.
Porém, mesmo com a paralisação involuntária que ceifou a continuidade da modalidade e impediu que cerca de 70 atletas, de 12 aos 19 anos, continuassem tendo o orgulho de representar a Sentinela do Planalto em várias competições, o basquetebol planaltino segue tendo respeito e prestígio fora da cidade. Só assim para explicarmos o convite para mais um evento internacional, desta vez na Argentina.
O evento será realizado em Mar Del Plata e Buenos Aires, no período de 3 a 6 de maio. Ao total, cerca de 600 atletas representarão Venezuela, Uruguai, Brasil, Peru, Equador, Chile, Paraguai e Argentina. As categorias em disputa serão a sub/13, sub/15, sub/17 e sub/19, em 10 quadras, ao mesmo tempo, numa grande festa.
Quem sabe Garça envie algum representante, pois, desde o ano passado, segundo o `carrapato-mór´, está vigorando em nossa cidade `O Basquete que Garça nunca teve".
Os basqueteiros nunca esquecerão o que aconteceu com a modalidade. Nunca!

Competição na Argentina será em maio