segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Surge mais uma grande preocupação no futebol de Garça




Em meio a grande descontentamento, muitas críticas e várias incertezas no futebol garcense para 2014, surge mais uma preocupação que promete movimentar a nossa várzea.
Estamos falando sobre a arbitragem do master, suíço e amador. No fim de semana, surgiram comentários dos próprios dirigentes, que os certames estariam correndo sério risco.
Analisando  a situação, creditamos uma boa dose de veracidade à informação, mesmo ela tendo surgido à beira de campo, durante os amistosos realizados neste fim de semana.
Pelo que se comentou, alguns integrantes do quadro de árbitros, oficiosamente, não estarão atuando em 2014. É comum vermos os `homens de preto´ apenas acompanhando as partidas por enquanto. Quando indagados, procuram mudar de assunto. Alguns deles são incisivos: "do jeito que está, não vão estar em campo."
Acreditamos que, apesar das dificuldades, master e suíço conseguirão superar a dificuldade, já que não há a necessidade de assistentes nos confrontos. Agora, referente ao Amador...E olha que até o momento, apenas seis times acenam com a possibilidade de disputá-lo neste ano.
Uma pessoa, que pediu para não ter o seu nome divulgado, pois teme a conhecida perseguição, afirmou que, nas finais do ano passado, "O que foi combinado, não foi cumprido". Dizia respeito aos valores prometidos e não repassados em sua integralidade.
Os descontos, que atingem 14% atualmente (INSS e ISS), sobre uma arbitragem, seria outro fator desmotivante. Sem dizer que um bom reajuste, ao que parece, está totalmente fora de questão.
Aguardemos e torçamos para que tudo seja resolvido e as competições venham a ser realizadas normalmente.