domingo, 13 de abril de 2014

Santa Maria/Dinos vence Tropical Flora duas vezes e faz história no futebol rural

Para quem pensava que o Tropical Flora fosse o grande favorito para faturar o bi-campeonato do Rural garcense, enganou-se completamente.
Numa genuína demonstração de garra, raça e determinação e contando sempre com o apoio de uma numerosa e estridente torcida, o Santa Maria/Dinos fez aquilo que muitos julgavam improvável: derrotou o Tropical Flora no tempo normal, 2 x 1, e também na prorrogação, 1 x 0, conquistado o título rural justamente no primeiro ano de sua participação.
A partida, realizada no campo da Venda Seca, chamou a atenção da coletividade esportiva de nossa cidade. Muitas pessoas se deslocaram para prestigiar o encontro que fechou com chave de ouro a competição, disputada inicialmente por 10 agremiações.
Tendo vencido o primeiro jogo, 2 x 0, o Tropical entrou em campo como grande favorito, pois dependia apenas de um empate para festejar mais um título. Mas com gols de Donizete e Dione, o Santa Maria/Dinos venceu no tempo normal - o artilheiro Marcinho descontou para a equipe alviverde -, forçando a realização da prorrogação.
Nesta, muito nervosismo. Logo nos primeiros minutos, um princípio de confusão entre atletas e torcedores do Tropical Flora, após um lateral. Ânimos serenados, o jogo seguiu, com o 1º tempo terminando sem gols.
Mas logo no início do 2º tempo, após uma cobrança de falta efetuada por Dione, da ponta direita, Donizete apareceu no segundo pau, cabeceando livre, sem chances para o goleiro Renato.
Delírio na Venda Seca, com um `mar vermelho de pessoas´ invadindo o campo para comemorar o gol. Depois disso, o Tropical, que ainda teve o zagueiro Alan expulso, tentou pressionar, com bolas aéreas. Mas o ótimo Danilo, com muita tranquilidade, afastou toda e qualquer chance de empate, praticando boas e seguras intervenções. Um goleiraço!
Bastou o árbitro Helio Rubens de Oliveira, o Helinho - com atuação brilhante -, apitar o encerramento da partida, para começar uma `onda vermelha´ de felicidade.
Parabéns, Santa Maria/Dinos, mais um time da `franquia´ a festejar um título de forma dramática. Nesta segunda-feira (14) estaremos divulgando as fotos da premiação. Por enquanto, confira flagrantes do jogo decisivo.

Santa Maria/Dinos, a prova viva de que no futebol nada é impossível


Uma cena marcante: a emoção do técnico Tonho, campeão logo no primeiro ano que formou a equipe


Um grande time, começa com um ótimo goleiro: Danilo, praticamente perfeito na decisão


Gol na prorrogação levou à loucura a torcida alvirrubra na Venda Seca


Fim de jogo e mais uma explosão de alegria vermelha e branca


Atletas agradecem Donizete (C), autor do gol do título na prorrogação