segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Coluna Bate Pronto (25/11)



O Cruzeiro sacramentou o título do Brasileirão/14, ao derrotar o Goiás, 2 x 1, no Mineirão, no domingo. Foi o quarto título nacional da Raposa, que comemorou a conquista com duas rodadas de antecedência. Outros resultados da antepenúltima rodada: Internacional 2 x 1 Atlético-MG; Bahia 1 x 2 Atlético-PR; Chapecoense 2 x 0 Botafogo; Sport 2 x 2 Fluminense; Figueirense 2 x 0 Vitória; Flamengo 1 x 1 Criciúma.

No clássico paulista da rodada, o São Paulo, com gol de Boschilia, derrotou o Peixe, na Arena Pantanal, assegurando a sua classificação à Libertadores/15. No Itaquerão, Guerrero marcou e o Corinthians venceu o Grêmio, 1 x 0. Já o Palmeiras perdeu a quarta seguida pelo mesmo placar, 2 x 0. Desta vez quem derrotou o Verdão foi o Coritiba, no Couto Pereira. O G-4 é composto pelo campeão Cruzeiro (76), São Paulo (69), Corinthians (66) e Corinthians (63). Estariam caindo para a Série B: Vitória (38), Bahia (34), Botafogo (33) e o já rebaixado Criciúma (31). O Palmeiras é o 16º, com 39, correndo sérios riscos, enquanto o Santos ocupa a 11ª posição, com 47.

Também surgiu o campeão da Série C do Brasileiro. E o título ficou com o Macaé-RJ, ao empatar com o Paysandu, em Belém do Pará, 3 x 3. O vencedor da Série D já era conhecido: o mineiro Tombense, que bateu na final o Brasil-RS. Por outro lado, mesmo empatando com o Icasa-CE no Maracanã, 1 x 1, o Vasco garantiu o seu retorno à lite do futebol nacional.

Acontece amanhã, no Mineirão, a decisão da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Atlético-MG. O Galo tem grande vantagem, pois venceu na ida, 2 x 0. Só deixará de comemorar o título, se for derrotado por três gols de diferença. Porém, como do outro lado está o Cruzeiro, tudo é possível.

Outro grande que estará realizando uma verdadeira final amanhã será o São Paulo, que receberá no Morumbi, o Atlético Nacional de Medellin-COL, time que venceu o primeiro jogo em solo colombiano, 1 x 0. A outra semifinal da Copa Sul Americana envolve River Plate e Boca Jrs, que empataram em La Bombonera na semana passada, 0 x 0.

Terminou na última sexta-feira a Copa Regional de Futsal Cidade Joia. Na decisão, realizada no ginásio Wilson Peloso, em Vera Cruz, organizadora da competição, o time da casa derrotou Duartina, 3 x 2. Oito times, inclusive Garça e Jafa, disputaram o evento, que sempre contou com um numeroso público acompanhando os jogos. Um grande sucesso.

Essa é do LanceNet!: “Segundo Lúcio Blanco, gerente de operações da Arena Corinthians, o clube tem repassado à Arena Fundo de Investimento Imobiliário (FII), que controla as finanças do estádio, as receitas líquidas desde os jogos do time no Canindé, em maio. Ao todo, já são R$ 20,9 milhões de renda líquida em 19 partidas só com bilheteria pagos ao FII. Em entrevista a um programa de TV, Andrés Sanchez afirmou que já foram repassados cerca de R$ 30 milhões ao fundo, somando outras receitas como camarotes, eventos e serviços na Arena. O prazo previsto pelo Corinthians para deixar a Arena 100% pronta já foi alterado. Antes, a expectativa era que todos os ajustes que ainda faltam – como as instalações de telões e placas de LED nas muretas entre torcida e gramado – estariam prontos em janeiro. Agora, a previsão é que tudo estará pronto em fevereiro.”

Terminou a F-1 em 2014, com o esperado título do britânico Lewis Hamilton, da Mercedes. Felipe Massa, incrivelmente, chegou em segundo lugar, causando grande espanto em quem acompanhou o GP de Abu Dabi.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - Realizado nesta segunda-feira (24) em Viña Del Mar, o sorteio dos grupos da 1ª fase da Copa América de 2015, que será realizada no Chile. O Brasil ficou no mesmo grupo de Colômbia, Peru e Venezuela. A estréia será diante do Peru, do corinthiano Guerrero, no dia 14 de junho, em Tamuco. Depois vai enfrentar Colômbia e Venezuela. Os dois primeiros avançarão.