terça-feira, 25 de novembro de 2014

Destaque Esportivo: um dirigente atuante e muito respeitado no futebol suíço


Antonio Roberto Moreno, o Bertão do Vimec
Ele está à frente de um dos mais tradicionais times do suíço há anos. Mas tem um historia ligada ao futebol garcense desde a década de 80, quando disputava os campeonatos de categoria de base da época.
Aventurou-se como atleta em mais algumas equipes, porém, encontrou-se mesmo como um atuante e respeitado dirigente, com passagem marcante pelo amador e no suíço. Você conhecerá hoje a trajetória bem sucedida de Antonio Roberto Moreno, o Bertão do Vimec, nosso `Destaque Esportivo´ da semana.
Ele começou a atuar nos gramados de nossa cidade na primeira metade dos anos 80, quando jogou pelo Vilinha, então uma equipe muito conhecida na época, cujo comandante era o conhecido Noiva, que há tempos se afastou do futebol.
Residindo em vila Aracéli, aproximou-se das agremiações que existiam no bairro vizinho, Manolo. Com isso, jogou pelo Vimequinho, na extinta `segundinha´, além de ter defendido o Vijor – Vila José Ribeiro, nos início dos anos 90. Ainda atuou pelo Rebelo, no Campeonato Amador de 1993.
No ano seguinte, com o Vimec retornando às atividades após um hiato de cinco temporadas, voltou a se aproximar da equipe, logo se tornando um assíduo colaborador. Não demorou e lá esteve ele emprestando a sua competência à diretoria da equipe, maior vencedora do final dos anos 90.
Com a retirada do Vimec do amador, em 2004, Bertão, imediatamente, passou a acompanhar a agremiação homônima que representava o bairro no futebol suíço, onde se encontra até os dias atuais.
Neste período comprovou toda a sua competência, galgando várias decisões e conquistas. Enfim, um dirigente que toda agremiação gostaria de contar.


No início dos anos 90, ainda como atleta no Vijor (primeiro agachado)

Outra equipe que contou com o seu futebol: Rebelo, em 1993 (quarto em pé)

 Dirigente se tornou `campeão de tudo ´
Atuando como diretor do Vimec, quando esse disputava o Campeonato Amador, Bertão Moreno comemorou títulos e mais títulos, quer seja no municipal, como na Copa Lions.
Porém, durante o período que está no suíço, alcançou as maiores vitórias. Faturou os títulos municipais de 2007/09/10/11/12, além da Taça Cidade de Garça em 2008 e na atual temporada. Também se tornou campeão da Copa Uniradio em 2012/13. Resultados que apenas serviram para mostrar a sua dedicação e séries de acertos que culminaram em resultados altamente positivos, que nunca serão esquecidos em vila Manolo. Aliás, com todas essas conquistas, o Vimec se tornou o time mais vitorioso da modalidade em todos os tempos.

ao lado do ex-atleta do Vimec, Éverton, comemorando mais um título
 
Sempre participando das reuniões técnicas da SEJEL, no início de cada temporada

Vimec, campeão municipal de 2012, e lá estava o Bertão recebendo o troféu Adão Rocha

Junto com o companheiro de diretoria do time de vila Manolo, Roberto da Silva

 “Só vamos voltar a pensar em futebol no ano que vem”
Após o empate do último domingo frente ao Os Pior, 0 x 0, quando seu time acabou eliminado nas semifinais do futebol suíço pela primeira vez, desde 2008, o Vimec entrou em `recesso´.
De acordo com Bertão Moreno, “Vamos fazer uma grande confraternização na primeira quinzena de janeiro e só depois, vamos começar a pensar no ano que vem”, revelou.
Pela tradição do Vimec e trabalho desenvolvido por sua diretoria, fatalmente o auri-anil virá forte novamente, destacando-se como um dos favoritos para a temporada/15.


Com os amigos e ex-atletas da equipe, comemorando mais uma conquista em confraternização realizada no Clube da 3ª Idade