domingo, 23 de novembro de 2014

Virada heroica leva Independente a mais uma final do futebol suíço


Claudinho anotou dois gols decisivos na vitória do Independente

São Lucas partiu para o ataque após sofrer o empate...

...Abrindo espaço para os contra-golpes do Independente, que chegou ao quarto gol através de Neizinho

Son sofreu muito com a incrível eliminação do São Lucas, que chegou estar vencendo por 2 x 0, tomando a virada improvável em apenas 40 minutos, 4 x 2
Numa demonstração de grandeza, o Independente, na partida de fundo, venceu o São Lucas, 4 x 2, de virada. Com o resultado positivo, o `verde-limão´, que nunca faturou um municipal, vai decidir o título da temporada/14 contra Os Pior, levando a vantagem da igualdade no marcador.
A partida, que foi acompanhada por um público numeroso, mostrou um 1º tempo com superioridade flagrante do São Lucas, que abriu 2 x 0, com relativa facilidade, através de Son, em dois vacilos do sistema defensivo. E se a equipe tivesse um pouco mais de competência na hora de arrematar para o gol, poderia ter liquidado o confronto ainda nos primeiros 40 minutos.
Para a etapa complementar, o Independente veio com algumas substituições e com uma postura totalmente diferente. Começou a dominar as ações e criar seguidas oportunidades.
Numa dessas, de fora da área, Claudinho chutou forte, no canto direito do goleiro Ademir, diminuindo a desvantagem, 1 x 2.
Não demorou e aconteceu o lance que mudaria, por completo, a historia da partida. Numa despretensiosa cobrança de tiro de meta, o goleiro Du chutou para a área adversária. O zagueiro Marcão foi tentar desviar e acabou metendo a bola no ângulo, num gol contra que decretou o empate, 2 x 2.
Totalmente batido, o São Lucas tentava encontrar forças para se reerguer e partir para o ataque. Mas ficou exposto aos contra-ataques do Independente, que, através de Claudinho e Neizinho, marcou mais duas vezes, fechando o jogo em 4 x 2, e se garantindo na decisão diante do Os Pior.
Na verdade, nos quatro tempos da série, o São Lucas foi melhor em três. No único em que o Independente foi melhor, marcou quatro gols e selou a sua classificação.
Essa será a terceira final do time. Nas duas em que esteve presente (2011/2012), foi batido pelo Vimec.