sábado, 12 de março de 2016

Aliança derrota Dinos e fica com o Troféu Túlio Calegaro

Um jogo digno de uma grande decisão.
Assim pode ser encarada a final entre Dinos e Aliança, acompanhada por um grande público que compareceu ao antigo CT do Garça. E os oponentes valorizaram muito a disputa, vencida pelo representante do Morada do Sol e Sol Nascente, 2 x 1..
No 1º tempo, o Aliança teve o domínio territorial e levou algum perigo ao gol adversário, em chutes de longa distância. Apenas Val, após tabelinha no ataque, teve chance cristalina, parando no goleiro Cheder, que saiu nos pés do meio-campista, com muito arrojo e precisão. A principal chance alvirrubra foi do goleador Valdir Tramontini, que viu uma bola sobrar livre, apenas ele e Marcão Roldão, porém, desperdiçando a oportunidade após furada sensacional. No rebote, Ricardo Barbosa chutou forte e a bola bateu na zaga, para desespero dos torcedores dinistas.
Mas ainda na etapa inicial, após roubo de bola de Pedrinho Gustavo, que levou a melhor sobre Valtinho, ocorreu o chute para o gol, com Barata desviando no meio do caminho, abrindo o placar para o Aliança, 1 x 0.
No 2º tempo, em desvantagem, o Dinos foi para o ataque e ainda ficou em vantagem no número de atletas em campo, após Pedrinho Gustavo, acertadamente, receber o segundo amarelo e ser expulso de campo. Não demorou e Zé Vollu, apoiando o ataque, cruzou com precisão, no primeiro pau, com Valdir Tramontini, de `topete´, desviar a bola, vencer o goleiro e decretar a igualdade, 1 x 1.
Porém, quando todos aguardavam por uma pressão maior do Dinos, numa falta cobrada do meio-campo por Patinho, o goleiro Cheder, talvez imaginando que a bola sairia por cima do gol, acabou não impedindo o chute, que bateu no travessão, morrendo no fundo do gol. Um lance totalmente despretensioso, que definiu o jogo e o torneio.
À base da pressão e em bolas cruzadas, o Dinos partiu para o ataque, mas não conseguiu a igualdade. vitória e título para o Aliança, para muitos, o elenco mais forte do futebol suíço master garcense. Ao vice-campeão, palmas pela brilhante campanha, após ter chegado invicto à final, além de ter tido o artilheiro, Valdir Tramontini e a defesa menos vazada, ao lado do próprio campeão.

Dois grandes destaques da final: Val, do Aliança, e Neca, do Dinos

No 1º tempo, auri-anis tiveram domínio territorial e por isso, viraram em vantagem

Nos minutos finais, foi a vez do Dinos pressionar, porém, sem conseguir o empate

Ricardo Barbosa recebeu o troféu pelo vice-campeão...

...Ao passo que Zé Paixão fez a festa pelo Aliança
O artilheiro do torneio, Valdir Tramontini (10 gols), ladeado por Paulão Campos e Cheder, goleiros do time que teve a melhor defesa, ao lado do Aliança, do arqueiro Marcão Roldão