segunda-feira, 14 de março de 2016

Coluna Bate Pronto (15/03)

































O Palmeiras venceu o clássico diante do São Paulo, 2 x 0, pelo Paulistão/16. Dudu e Robinho, ambos no 2º tempo, marcaram para o alviverde, que acertou com Cuca, apresentado oficialmente ontem na Academia de Futebol. Os outros grandes também venceram na rodada: o Santos – teve jogo contra o XV, em Piracicaba, antecipado, acontecendo hoje à noite -, 1 x 0, sobre o Água Santa, além do Corinthians, que não encontrou qualquer problema para passar pelo Botafogo-RP, 3 x 0, fora de casa.

Demais resultados da rodada do estadual: Linense 0 x 3 Red Bull; São Bento 3 x 0 Rio Claro; Ponte Preta 2 x 1 Ferroviária; XV de Piracicaba 1 x 4 Ituano; Capivariano 2 x 2 Novorizontino; São Bernardo 3 x 3 Osasco/Audax e Mogi Mirim e oeste, 0 x 0. No Grupo A, os melhores são Santos (18) e São Bento (14), enquanto no B, Palmeiras (15) e Ituano (14). Ferroviária (13) e São Paulo (13) lideram o Grupo C, ao passo que Corinthians (21) e Red Bull (16), vão à frente no D.

Os oito melhores colocados do principal estadual do país: Corinthians (20), Santos (18), Red Bull (16), Palmeiras (15), Ituano (14), São Bento (14), Ferroviária (13) e Osasco/Audax (13). Estariam caindo para a Série A-II: Botafogo (10), São Bernardo (10), Oeste (9), Mogi Mirim (8), Rio Claro (8) e Capivariano (5).

Faltou muito pouco para o Bauru Basquete conquistar o bi-campeonato da Liga das Américas. Na decisão frente ao Guaros de Lara, em Barquisimeto, na Venezuela, o time do técnico Demétrius Ferraciú foi vencido por cinco pontos de diferença: 84 x 79. Na semifinal, em jogo emocionante, os bauruenses eliminaram o Flamengo, 83 x 81.

O time sub/18 de futebol da SEJEL, comandado pelo professor Ednalvo C. de Andrade, recebeu e venceu em partida amistosa, equipe formada por atletas de Gália, Lupércio e Alvinlândia: 4 x 0. Todos os gols foram marcados na etapa complementar, através de Yago, Purunga, Wallace e Matheus Guedes. O confronto foi realizado no Módulo Esportivo, em vila Manolo, e valeu como preparação para os Jogos Abertos da Juventude.

E por falar nesta competição constante no calendário oficial da Coordenadoria de Esportes do Estado de São Paulo, amanhã vai acontecer em Marília, o congresso técnico que apontará os adversários dos garcenses na fase sub-regional – basquetebol e futsal (m e f), também estão nas disputas. Apenas o primeiro colocado avançará. O encontro, que terá o acompanhamento de vários dirigentes esportivos municipais de toda a região, está previsto para a Delegacia Regional de Esportes, começando às 10 horas.

O vizinho Marília AC voltou a perder pela Série A-II. Desta vez, foi na Rua Javari, para o Juventus, 1 x 0. Com o revés, o MAC segue perigosamente na zona de rebaixamento, com 11 pontos, na antepenúltima colocação, à frente apenas do Rio Branco de Americana (10) e do lanterna Atlético Sorocaba (9). O primeiro fora da zona é o Monte Azul, com 13 pontos. O próximo jogo será amanhã, 20 horas, diante do Independente de Limeira, igualmente sofrendo sério risco, com 12 pontos.

Do blogueiro José Roberto Malia: “Mais que autógrafo e uma foto, boa parte dos torcedores do Furacão para o centroavante Walter nas ruas de Curitiba a fim de pedir a receita que o levou a derrotar um velho inimigo, a balança. O atacante fechou a boca e queimou 15 quilos. Agora, desfila com 90. Walter era ‘viciado’ em bolacha recheada e refrigerante.”

Você sabia que, antes do acerto com Cuca, o Palmeiras recebeu uma sondagem do italiano Walter Zenga, que desejava se tornar o novo técnico da equipe? Para quem não se lembra, Zenga foi o goleiro da Itália, na Copa do Mundo de 1990, disputada naquele país. Porém, como treinador, nunca realizou um trabalho de destaque. O seu nome foi solenemente descartado pelo alviverde.

Fonte: Jornal Comarca de Garça