Valdir Tramontini e Gaúcho foram letais na grande vitória alvirrubra |
Com regularidade impressionante e fôlego espantoso, Valtinho dominou as ações no meio-campo |
Os amigos de infância, Betão Tavelina e Pique, festejaram muito a classificação dinista |
Alvirrubros sempre criaram as melhores oportunidades durante a partida |
Quando pressionado, Dinos contou com a segurança do goleiro Cheder e de todo o seu sistema defensivo |
O alvirrubro foi melhor durante toda a partida, conseguindo administrar as ações e impedindo o ímpeto do perigoso e forte adversário. Nos primeiros 40 minutos, apesar do domínio territorial alvirrubro, o placar não saiu do zero, fazendo justiça ao futebol apresentando pelos oponentes.
Mas na etapa complementar, dominando o meio-campo, onde o incansável Valtinho se destacou e com uma defesa muito bem postada, formada pela dupla Vandão-Betão, o Dinos foi predominante, chegando ao resultado até de forma razoavelmente tranquila, sem sustos.
Agora na final, disputada numa única partida, o Dinos terá pela frente o Aliança, adversário batido na fase de classificação.
Polêmica
A partida demorou mais do que devia para começar, pois o SEC não concordou com a escalação do árbitro Luiz Antonio Romão, o Li. Dirigentes alegavam que ele atuou pelo Dinos no ano passado, o que o tornava sem isenção para comandar a partida. Houve até princípio de discussão entre as equipes, pois o alvirrubro discordava com a opinião dos adversários.
Após ânimos serenados, Li foi a campo e teve uma tranquila atuação, sempre em cima do lance, sem muitas contestações. Realizou um belo trabalho, sem sustos, não interferindo, em hipótese alguma, no resultado final do embate.
Princípio de confusão ocorreu antes da partida, devido à escalação do árbitro |