Ultimamente nem estou precisando ir acompanhar amistosos do futebol suíço, pois os boatos estão chegando até nós de uma maneira surpreendente. Vamos a mais alguns:
- Time que chegou ao `mata-mata´ nas duas últimas temporadas, sendo eliminado em ambas ainda nas quartas, tem a certeza que contará com o futebol de um ótimo zagueiro, que defendeu equipe semifinalista em 2015, após ter sido campeão no ano anterior. Porém, o defensor está literalmente `dando corda´ e não vai assinar. Nem para essa equipe, nem para ninguém. Mas nem tente passar isso aos seus diretores, que se recusam a achar que estão errados;
- Dirigente que está há décadas no suíço, mostra-se inconformado com suposta remuneração de atletas. Ficou desconcertado ao saber que tem um time grande que estaria pagando `cinquentinha´ para defensor muito famoso no amador, conhecido por apelido no aumentativo e que disputou a modalidade pela primeira vez no ano passado, por time semifinalista, e `oitentinha´, para zagueiro que está ingressando no suíço. "Aonde vamos parar assim!", disse, em tom de preocupação;
- Meia atacante do suíço passou a última semana falando a diretor de time que ele teria uma `surpresa´ no amistoso entre ambos marcado para o último domingo. O placar do encontro: 5 x 2 para o time do dirigente. Procurado depois pelo cartola, que queria saber sobre a tal `surpresa´, o atleta se esquivou, todo envergonhado e retraído: "É, vocês ganharam, né?"
- Há uma revolta crescente em curso no futebol suíço garcense. Ocorre que uma equipe, conhecida por WO´s, sempre tem pego alvarás para amistosos, mas, para fugir à regra, não conseguiu reunir jogadores suficientes em nenhuma das quatro partidas marcadas até o momento, sendo necessário recorrer a pessoas que estão assistindo o confronto, para entrar em campo e jogar, ou seja, uma verdadeira bagunça.
- O fato tem deixado possessos alguns diretores, que não se conformam com o fato desse time continuar pegando alvarás e seguindo `dando bolo´ nos adversários. E como são apenas dois campos disponíveis, estaria tirando a oportunidade de agremiações formadas realizarem jogos preparatórios. Aposto que na próxima semana essa associação não vai pegar o tal alvará!