Em seu primeiro jogo pelo Libertadores na história do Allianz Parque, o Palmeiras derrotou o Rosário Central-ARG, 2 x 0, com gols de argentinos; Cristaldo, no 1º tempo, e Allione, aos 49´ da etapa complementar. Com os três pontos, o time assumiu a liderança do grupo, com quatro pontos, dois a mais que os uruguaios Nacional e River Plate, que empataram sem gols e três à frente dos próprios `canallas´.
Mais de 36 mil pagantes prestigiaram o confronto, que rendeu aos cofres palestrinos, algo em torno de R$ 2,45 milhões.
No jogo em sei, uma etapa inicial primorosa, com o Palmeiras dominando e até fazendo os seus torcedores acreditarem que poderia vencer com relativa facilidade. Nos 45 minutos finais, muita tensão, com um sufoco incrível dos argentinos, que chegaram a ter 70% de posse de bola. eles tiveram até um pênalti, cobrado por Rubén e defendido por Fernando Prass, quando o placar apontava 1 x 0.
Também foi o primeiro resultado positivo como mandante do Verdão em 2016. Não adiantou nada as bibas, galinhada e sardinhas ficarem secando, pois a boca não deu!
Neste domingo mais sufoco, agora pelo Paulistão, frente ao Capivariano, novamente em nostro estádio, o melhor da América Latina e que não está afundando, igual uns e outros por aí!