quinta-feira, 22 de junho de 2017

Coluna Bate Pronto (23/06)



O Santos chegou a cinco jogos de invencibilidade ao vencer o Vitória, no Barradão, 2 x 0, pelo Campeonato Brasileiro. Copete anotou os gols do time de Vila Belmiro, que está perdendo Lucas Lima para o futebol espanhol, mais precisamente para o Barcelona. Agora o Peixe soma 16 pontos, tendo vencido 13 dos últimos 15 disputados.

Quem também venceu e subiu na tabela foi o Palmeiras, que bateu o Atlético-GO, 1 x 0, com gol do colombiano Borja, ao final do 1º tempo. O Verdão foi a 13 e flerta com a possibilidade de voltar a brigar pelas primeiras posições, após início de campeonato sofrível. Por outro lado, o São Paulo manteve o jejum de nunca ter vencido na Arena da Baixada. Desta vez a derrota frente ao Atlético-PR foi pela contagem mínima. Aliás, o tricolor, além do zagueiro equatoriano Arboleda, anunciou a aquisição do meia Jonathan Gomez, do Santa Fé-ARG, além do volante Petros, que estava na Espanha e que teve boa passagem pelo Corinthians.

Outros resultados pelo Brasileirão/17: Botafogo 3 x 1 Vasco da Gama; Avaí 0 x 3 Fluminense; Atlético-MG 2 x 2 Sport.

Agora é oficial: Geuvânio, ex-Santos e cujo passe pertence a um clube chinês, foi apresentado como novo reforço do Flamengo, que dividirá com o Tianjin Quanjian os salários mensais de R$ 900 mil.

Do blogueiro José Roberto Malia: “A Federação Internacional de Basquete colocou ponto final no gancho à confederação brasileira. Seleções e clubes voltarão a disputar torneios internacionais. A punição foi imposta porque a CBB mergulhou numa terrível crise financeira na gestão do ex-presidente Carlos Nunes. Chegou a dever mais de R$ 15 milhões. O atual mandachuva e raios Guy Peixoto prometeu à Fiba colocar o garrafão em ordem.”

Ainda o `esporte da cesta´: o confronto pela Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, envolvendo SEJEL/Garça x Bauru, acabou mesmo sendo transferido. O motivo foi o falecimento do diretor das categorias de base daquela agremiação. Inicialmente marcado para ontem no final da tarde, o jogo ainda está sem data confirmada.

Do jornalista Jorge Nicola vem a preocupante informação aos palmeirenses: “Principal objetivo do Palmeiras em 2017, o título da Libertadores terá uma adversidade a mais para Cuca e companhia. O Verdão já foi informado pela WTorre que não terá seu estádio para o jogo decisivo das quartas de final do torneio – o duelo seria contra Santos ou Atlético-PR, que se enfrentam nas oitavas de final. O motivo: uma série de shows marcados para o Allianz de 21 a 26 de setembro.”

“Vale lembrar que, antes de se imaginar no confronto com um rival brasileiro, o Palmeiras precisa eliminar o Barcelona, do Equador. O adversário foi o vice-líder do grupo da morte, que ainda contava com Botafogo, Atlético Nacional-COL e Estudiantes-ARG. Por ter feito melhor campanha do que Santos e Atlético-PR na primeira fase, o Palmeiras teria a “vantagem” de decidir as quartas de final como mandante. De acordo com a tabela divulgada pela Conmebol, tal confronto ocorreria entre 20 e 21 de setembro.”

“O Allianz Parque começará a receber em 21 de setembro o “São Paulo Trip”, nome do festival de música com quatro dias. Bon Jovi, Guns N’ Roses, The Who, Def Leppard, The Cult, Alice Cooper e The Kill farão uma espécie de Rock in Rio na capital paulista. A preparação do estádio alviverde para receber os shows começará em 18 de setembro. O Palmeiras prefere não se pronunciar de forma oficial sobre a perda do Allianz porque não quer passar a impressão de que já se sente classificado às quartas de final. Mas a tendência é de que o Pacaembu receba uma eventual partida.”

Jogos do fim de semana pelo Brasileirão/17: Santos e Sport será o único confronto de amanhã. No domingo: Vasco da Gama x Atlético-GO; São Paulo x Fluminense; Cruzeiro x Coritiba; Atlético-PR x Vitória; Grêmio x Corinthians; Ponte Preta x Palmeiras; Bahia x Flamengo e Chapecoense x Atlético-MG. Fechando a 10ª rodada, na segunda-feira, Botafogo x Avaí.


Fonte: Jornal Comarca de Garça