sábado, 14 de setembro de 2019

Basquetebol embala no fim, vence Araçatuba e se recupera na LBC


SEJEL/Garça alcançou boa vitória pela LBC

Augusto e Duílio Godoy: com muita raça e determinação, garcenses conquistaram vitória importante na Liga
Mesmo com um elenco bem reduzido, devastado por contusões e ausências, o basquetebol garcense conseguiu uma importante vitória neste sábado (14) pela fase de classificação do certame adulto organizado pela Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista. Contra Araçatuba, o resultado positivo surgiu por exatos 20 pontos de diferença: 83 x 63 (41 x 27, no 1º tempo).
O confronto começou dominado pela equipe visitante que conseguiu se manter na dianteira por um bom tempo. Porém, com base em chutes certeiros de longa distância e em alguns contra-golpes bem encaixados, os locais conseguiram a virada, fechando os 20 minutos iniciais com uma vantagem bem consolidada no placar.
Mas veio a segunda etapa e com o time se carregando em faltas e o sistema defensivo começando a tomar muitas bolas sob a cesta. "Foi um momento complicado, pois você olha para o banco e não vê alternativas. Foi na pura raça e determinação mesmo", salientou o professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquetebol.
Ele fazia referência ao último quarto quando Araçatuba diminuiu a diferença para apenas dois pontos, 55 x 53. Porém, passando a fazer escolhas certeiras no ataque e com uma defesa que conseguiu um  encaixe sobre o principal atleta adversário, o placar foi sendo aumentado, com a vitória surgindo, 83 x 63, afugentando a má fase, pois a equipe vinha de derrotas para Assis e Tupã, nas rodadas anteriores.
Integrando a zona de classificação, o basquetebol garcense terá um jogo decisivo - mais um! - no sábado, quando receberá Reginópolis, no ginásio João Gonzáles, em partida que começará às 17 horas. Na preliminar, haverá o confronto entre os times da categoria sub/21.
Contra Araçatuba, estiveram à disposição da comissão técnica: Eugênio `Kinzinho´ (49), Vitor Cassola (24), Júlio César (4), Augusto (3), Thiaguinho (3), Duílio Godoy e Aislan.