sábado, 28 de setembro de 2019

Internacional vira e amplia vantagem nas quartas do master garcense diante do Dinos


Valdir Tramontini: gol e momento de rara emoção, recordando e oferecendo o gol à saudosa genitora, dona Palmira

Internacional segurou o resultado, aproximando-se das semifinais do master garcense
O Internacional deu um grande passo para se tornar semifinalista do futebol suíço master garcense. Neste sábado, na abertura das quartas de finais, o time do técnico Beto Guardiola, de virada, derrotou o Dinos, 2 x 1 (1 x 1, no 1º tempo). Como já tinha a vantagem do empate, só deixará de chegar ao G-4, caso venha ser derrotado no tempo normal e na prorrogação no sábado, quando da realização da última partida da série.
O Dinos, do técnico Zé Becão, saiu à frente do placar, através de Claudinho. O empate veio num lance de puro oportunismo - desta vez não foi involuntário, longe disso -, quando Valdir Tramontini se posicionou atrás da zagueiro, recebendo a bola pelo alto e dando uma `casquinha´ para a rede, sem chances para o goleiro Fábio, que nada pôde fazer. Recentemente tendo perdido sua mãe, o goleador viveu momento de grande emoção, oferecendo o gol à inesquecível, simpática e saudosa dona Palmira, de quem se lembrou naquele momento nostálgico e de pura sensibilidade.
A virada do Inter veio na etapa complementar, através de Valtinho `Freddy Mercury´, que marcou e decretou números finais ao confronto, realizado no Martin Carvalho, 2 x 1.

Barata chuta pro gol, vence Niel Amorim e faz o gol da vitória suada do Aliança

Auri-anis ficaram em situação bastante tranquila para a segunda partida
Dificuldade
O Aliança, melhor time da fase de classificação, invicto e campeão dos dois turnos, enfrentou a Óp. Visão, que ficou com a oitava posição. Com o goleiro Niel Amorim em tarde incrível, com a defesa bem postada e com o ataque criando algumas situações claras de gol - Buraco e Jesus desperdiçaram chances cristalinas para marcar -, a Óp. Visão complicou a partida e por pouco não consegue uma grande surpresa. Ao final, o Aliança venceu por 1 x 0, com gol assinalado por Barata, na cobrança de falta, na etapa complementar.
Os auri-anis também ficaram em situação muito confortável, pois precisam apenas do empate no jogo de volta, no tempo normal ou ainda na prorrogação.