O basquete Garcense fará a sua primeira partida diante da forte Sorocaba, que também integra o Campeonato Brasileiro da CBB e a Divisão Especial do Campeonato Paulista. "É um momento de enorme satisfação. Estamos felizes com este retorno, sabendo das dificuldades e, principalmente, de nossas limitações. O que importa pra nós é que voltaremos a integrar um certame promovido pela Federação Paulista de Basketball", explicou o técnico Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete, responsável pela modalidade em Garça.
Acostumado a jogos pela FPB e contendo quase 500 partidas federadas em seu currículo, Marcão reconhece a força dos adversários. "Não conseguimos treinar da mesma forma que os rivais, devido aos compromissos profissionais dos nossos atletas. Isso não é qualquer desculpa, mas sim, uma cristalina constatação. Neste momento, o principal é o retorno", salientou.
Além de Sorocaba, os garcenses terão ainda pela frente Assis, Santos, Tatuí e São João da Boa Vista, em confrontos de ida e volta, com os quatro primeiros avançando às semifinais.
Depois do confronto ante aos sorocabanos, o time planaltino atuará em Assis, no próximo dia 21, às 17 horas.