domingo, 8 de março de 2020

Robótica: garcenses fazem história após classificação para Campeonato Mundial


Equipe comemorando a classificação após o recebimento da medalha


Eis o objeto de desejo que valeu a classificação ao Mundial do Rio de Janeiro


Adrenalina a mil: expectativa monstruosa no momento em que aguardavam a divulgação dos resultados finais


Toda a torcida ajuda! João Marcos recebendo o apoio do garcense João Pedro Gusão e namorada, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo
Guarde bem estes nomes: João Marcos Ramos Ribeiro, Thayná Borges de Oliveira (mentora), Luiz Felipe Lourenço, Júlia Siman Lopes, Heloísa Ribeiro da Silva, Luiz Felipe Campos Ribeiro, Luccas Tavares e Victor Hugo Lima. Capitaneados pelo professor Paulo Raucci, eles formam a equipe `Thunderbirds´, que acaba de fazer história no Campeonato Brasileiro de robótica, ficando entre os 21 melhores do Brasil - haviam 100 equipes. 
No Campeonato Brasileiro realizado no Pavilhão da Bienal, eles conquistaram o direito de participar do Campeonato Mundial que será realizado no Rio de Janeiro, no mês de junho.
Uma conquista e tanto!
Alunos da unidade garcense do SESI e concentrados ao extremo, a ponto de se dedicarem à exaustão nos últimos seis meses, inclusive aos finais de semana à robótica, treinando até 14 horas diárias, viram todo o seu esforço se transformar em alegria. 
Como é gostoso para nós, garcenses, divulgarmos uma informação assim, que brilhantes alunos de nossa cidade se qualificaram para uma competição mundial!
Acho que não há precedentes!
Parabéns a todos e desde já, na figura de meu amigo particular, Marcos Ribeiro, o Marcão zagueiro do EG no master garcense, pai do João Marcos, congratulo-me ainda com todos os pais destes alunos que vão levar o nome de Garça a uma competição mundial.
Desde já, estão fazendo história!