segunda-feira, 2 de março de 2020

Copa São Paulo de Basquetebol: uma grande festa marcou a abertura oficial em Tatuí


Atletas garcenses e o técnico Marcão do Basquete, na sala de imprensa 

Marcão com o presidente da FPB, Enyo Correia

Representantes dos participantes durante a entrevista coletiva

O mascote de Tatuí não poderia faltar: Marcão, ao lado da simpática figura

Os atletas garcenses vivendo a expectativa da entrada em quadra para o jogo festivo

Em quadra, os orgulhosos representantes do basquetebol garcense
Presença de técnicos e atletas dos times participantes, concorrida entrevista coletiva com a presença de autoridades, apresentações de dança e para finalizar, um agradável jogo de basquetebol entre as equipes `Kobe´ e `Mamba´.
Essa foi a tônica da abertura oficial da I Copa São Paulo de Basquetebol masculino adulto, que foi realizada na simpática Tatuí, a `Cidade da Música´, mais especificamente no Clube XI de Agosto. "Foi muito legal desde as amizades até o jogo em si. Não tinha ideia de como seria bom e após ter participado, fiquei feliz por ter participado. Fiquei muito contente por ter feito parte deste grande evento", comentou o capitão do time garcense, o armador Vitor Cassola, que ao lado dos companheiros de equipe, Thiago Nonato, Samuel Barros e Eugênio Nery, participaram representando o basquetebol garcense.
"Estou lisonjeado de dirigir ao lado de meu amigo, Marcinho Kantack de Assis, o time `Mamba´ neste grande evento. Só tenho a agradecer a receptividade de todos. Não posso esquecer de exaltar o professor Miguel, presidente da Associação dos Amigos do Basquetebol de Tatuí, o meu amigo particular, Júlio Malfi treinador da equipe local, além de todos os demais técnicos e atletas, que proporcionaram momentos inesquecíveis", acrescentou o professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete, que também elogiou o empenho da prefeita de Tatuí, sra. Maria José Gonzaga, por todo o apoio direcionado à grande festa que ocorreu.

Times para a posteridade: `Kobe´ e `Mamba´ 

Grandes amigos, Marcão e Marcinho comandaram o time `Mamba´


Lance do jogo onde o garcense Thiago Nonato acompanha o arremesso de Rafael Castellon, hoje em Sorocaba e com passagem pelo basquetebol planaltino


Samuel Barros (v) em movimentação ofensiva do time `Mamba´

Comissão técnica do time `Mamba` durante a partida em Tatuí

Apresentações de dança no intervalo...

...foram um show à parte
`Mamba´ x `Kobe´ 
Fechando a festividade e presenteando o bom público presente, uma partida de alto nível técnico. Em homenagem ao lendário Kobe Bryant, recentemente falecido nos EUA, os times levaram os nomes de `Mamba´ e `Kobe´. Ao final, a vitória foi do time `Kobe´, 93 x 85. Vitor Cassola e Samuel Barros, compuseram o `Mamba´, ao passo que Eugênio Nery e Thiago Nonato, estiveram na equipe vencedora, `Kobe´.