quarta-feira, 11 de março de 2020

Fisiculturismo: garcense debuta em competições e já fatura um lugar no pódio


O fisiculturista garcense, Dione Jhonata da Silva Teixeira

Primeira competição que disputou foi o Mr. Marília...

...quando conquistou o terceiro lugar

Ao lado do professor Marcos, de Marília, grande incentivador
Você sabe o que é fisiculturismo?
Numa denominação literal, nada mais é do que o culto ao corpo, a busca por um corpo perfeito. A beleza estética no fisiculturismo é a prioridade, sobrepondo à força, condicionamento físico e resistência.
Mas por que estou falando isso? Poucas pessoas sabem mas aqui em Garça temos um atleta da modalidade e que conquistou medalha de bronze em evento regional muito concorrido, realizado no fim de semana no Teatro Municipal, em Marília. O seu nome? Dione Jhonata da Silva Teixeira, 24.
Filho do Missão, conhecido ex-zagueiro do futebol amador garcense e atualmente no suíço, defendendo o Flamengo, Dione começou no fisiculturismo há 10 anos. Atualmente treina diariamente, de segunda a sábado, na Olimpus Academia, por cerca de duas horas. O seu treinador é o competente Marcos, da equipe DM2 de Marília.
Mesmo estando há tempos na modalidade, Dione disputou uma competição pela primeira vez no domingo. "Não tinha treinador, mas agora estou seguindo um rigoroso trabalho passado por ele, que tem me incentivado muito", salientou.
Integrando a categoria Senior Atletic, ele competiu com outros 10 atletas - só ele era iniciante - para conquistar o seu lugar ao pódio, todos mais experientes, vindos de Bauru, Assis, Lins, Sorocaba, entre outros municípios.



Garcense tem que seguir rigorosa dieta alimentar para se manter em forma visando às competições


Uma parte da apresentação de Dione no Mr. Marília (3º em pé, esq p/ dir), onde faturou a medalha de bronze

Alimentação
Surpreso com o resultado, porém, bastante satisfeito, Dione, que pesa 83 kgs, com 1,79 de altura, teve que perder 10 kgs em três meses visando a competição, tem que seguir uma rigorosa dieta alimentar. "Isso tem sido o mais difícil. Mas sem esforço, não chegamos a nenhum lugar", acrescentou, antes de confirmar que hoje está trabalhando como servente, ao lado do pai, que sempre o está incentivando, bem como todos os familiares.
Conhecedor de seu potencial, ele espera que até o próximo evento, marcado para 25 de julho, em São José do Rio Preto (Montalvão Classic), possa estar melhor preparado, inclusive com patrocinador (es), até porque os custos da modalidade são altos, envolvendo locomoção, inscrição e, principalmente, a alimentação.
Todo o trabalho desenvolvido pelo único fisiculturista garcense, você pode acompanhar através do seu instagram: @diione__