quarta-feira, 11 de março de 2020

Basquetebol: time da Copa São Paulo conta com atleta que estava na última formação do adulto, em 2006


O pivô Renato, em 2020...

...e há 14 anos, com a medalha do vice-campeonato da Série A-2, em Piracicaba
Começa neste domingo a participação garcense na Copa São Paulo de Basquetebol adulto masculino. O adversário será a Liga Sorocabana, a partir das 17 horas, no ginásio João Gonzáles. Como amplamente divulgado, será o primeiro jogo da categoria após 14 anos sem presença numa competição organizada pela Federação Paulista de Basquetebol.
Por isso há uma grande expectativa para as disputas, mesmo reconhecendo as dificuldades que serão enfrentadas, devido à força dos adversários.
Mas um atleta vive uma situação totalmente diferente: é o único do grupo que estava no time de 2006, vice-campeão paulista da Série A-2 e que também compõe o elenco em 2.020: o pivô Renato, 35.
Esse mariliense de 130 kgs e 1,99 de altura, nos últimos anos esteve atuando por Marília nas competições da LBC. Também nos Jogos Regionais. Porém, surgindo o convite para atuar por Garça novamente, não pestanejou, aceitando logo de cara e se transformando numa das peças mais importantes, principalmente no sistema defensivo.
"O Renato é muito forte e é o típico pivô chamado no basquete de `cinco´. Mas também tem um bom trabalho ofensivo, com bolas de médias e longa distância. Será muito importante para nós durante a temporada", explicou o professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete.
Ele estará em quadra no domingo, para o confronto diante de Sorocaba, quando reencontrará o ala Rafael Castellon, que também estava naquela campanha de 2006, mas que agora defende as cores de Sorocaba.