O pivô Renato, em 2020... |
...e há 14 anos, com a medalha do vice-campeonato da Série A-2, em Piracicaba |
Por isso há uma grande expectativa para as disputas, mesmo reconhecendo as dificuldades que serão enfrentadas, devido à força dos adversários.
Mas um atleta vive uma situação totalmente diferente: é o único do grupo que estava no time de 2006, vice-campeão paulista da Série A-2 e que também compõe o elenco em 2.020: o pivô Renato, 35.
Esse mariliense de 130 kgs e 1,99 de altura, nos últimos anos esteve atuando por Marília nas competições da LBC. Também nos Jogos Regionais. Porém, surgindo o convite para atuar por Garça novamente, não pestanejou, aceitando logo de cara e se transformando numa das peças mais importantes, principalmente no sistema defensivo.
"O Renato é muito forte e é o típico pivô chamado no basquete de `cinco´. Mas também tem um bom trabalho ofensivo, com bolas de médias e longa distância. Será muito importante para nós durante a temporada", explicou o professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete.
Ele estará em quadra no domingo, para o confronto diante de Sorocaba, quando reencontrará o ala Rafael Castellon, que também estava naquela campanha de 2006, mas que agora defende as cores de Sorocaba.