![]() |
A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer agiu rápido e oficializou a exclusão de mais uma equipe do salonismo municipal garcense. Trata-se de Álvaro de Carvalho, com o Aliança avançando às semifinais da competição.
Como se recorda, na partida entre Álvaro e Aliança, restando 20 segundos para o encerramento da etapa inicial, dois atletas se envolveram no famoso `empurra-empurra´. O árbitro acabou expulsando após a confusão, dois jogadores de cada equipe.
"Quando ele fez isso, houve invasão de quadra por parte de torcedores de Álvaro de Carvalho, com tentativa de agressão à arbitragem. O regulamento é muito claro: qualquer invasão de quadra seria interpretada como tentativa de agressão e a equipe seria eliminada. O árbitro se sentiu ameaçado, chamou a Polícia, as viaturas vieram e mesmo assim começaram a ameaçá-lo de várias formas. Ele se sentiu totalmente desprotegido, mesmo com as viaturas da Polícia no local, preferindo encerrar a partida. Como sempre frisei, não vou admitir nenhum tipo de agressão e que a equipe que promovesse esse tipo de coisa seria eliminada. Por isso eliminei automaticamente a equipe de Álvaro de Carvalho, que não reagiu muito bem, porém, o Regulamento quem faz somos nós, quem organiza somos nós e quem decide somos nós. Então eles foram eliminados. Nós só estamos cumprindo o Regulamento", explanou com forte convicção, o titular da pasta, Júlio César Martins.
Foi a segunda equipe eliminada do Torneio Preparatório. Antes, Lupércio/Santa Terezinha seguiu o mesmo caminho, ainda na fase de grupos.
Semifinais
Com toda a situação resolvida com rapidez e após a exclusão de Álvaro de Carvalho, as semifinais ficaram da seguinte forma:
Quinta-feira - 07/04 - 20 horas
FC Male x Aliança
Sexta-feira - 08/04 - 20 horas -
100 Conflito/Os Pior x Os Kome Keto