domingo, 6 de novembro de 2022

Flamengo aumenta a vantagem após importante vitória sobre o Vimec

 

Encoberto por Café no flagrante, Maloca subiu e cabeceou, jogando a bola literalmente na forquilha, sem chance nenhuma de defesa


Ronaldão também desperdiçou uma chance cristalina, com o goleiro batido


          O que falarmos desta oportunidade perdida pelo goleador Téia, no último segundo da partida?

O Flamengo deu um grande passo para voltar a conquistar o título municipal do futebol suíço garcense após 16 anos. Neste domingo (6), na primeira decisiva da temporada/22, o time rubronegro derrotou o Vimec por 1 x 0, com gol de cabeça anotado por Maloca, no início da etapa complementar. 

O jogo reuniu um bom número de torcedores e foi bastante movimentado. Porém, no 1º tempo, apesar de chances criadas, o placar não foi alterado, com o confronto terminando sem gols.

Por outro lado, na etapa complementar, a partida se transformou completamente, passando a ser disputada num ritmo alucinante. Na cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque, Maloca meteu o cabeceio, vencendo o goleiro Lu e abrindo o placar, para delírio de sua numerosa torcida presente.

Perdendo, o Vila Manolo Esporte Clube partiu para o ataque e passou a tentar bolas alçadas na área. O goleiro Rodrigo, com o ombro machucado, jogou no sacrifício, mas, mesmo assim, conseguiu praticar boas intervenções.

Numa dessas, bola veio da direita e o ótimo César cabeceou forte, pro chão, com Rodrigo fazendo um verdadeiro milagre, conseguindo desviar pela linha de fundo. Foi, sem sombra de dúvidas, a defesa da temporada. Eu, particularmente, nunca tinha visto nada igual no suíço. Simplesmente um absurdo!

Mas o Flamengo também criou, com Mário André pegando um chute sensacional, obrigando Lu a praticar ótima defesa à meia altura, em seu canto direito. Ainda teve João Paulo desperdiçando quase em cima da linha, Val chutando forte da direita, com Lu jogando pra escanteio e Ronaldão, de cabeça, jogando pra fora. 

Como se observa, um jogo solto, agradável de ser acompanhado, com muitas chances criadas por ambos os lados. Porém, melhor para o Flamengo, que venceu pela contagem mínima e viu ampliar a sua vantagem pois agora, só deixará de ser campeão, se no domingo (13) perder por dois gols de diferença.