segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Nunca ninguém alcançará essa marca que é simplesmente absurda

 

Téia, o maior artilheiro da historia do suíço, recebeu mais um troféu

Logo após o encerramento do campeonato suíço, foi realizada a cerimônia de premiação, comandada pelo titular da SEJEL, Júlio César Martins.

Sempre quieto, discreto e sem nenhum alarde, lá estava ele para receber mais um troféu de artilheiro: Joventino Romão, o Téia, que acabara de entrar para a historia do futebol garcense ao se tornar, na mesma temporada, artilheiro do master e do futebol suíço, defendendo Aliança e Vimec.

Porém, ninguém sabe de uma marca que foi alcançada por ele, segundo suas próprias anotações: ele atingiu a inigualável marca de 500 gols anotados no suíço, modalidade onde desfila seu faro de goleador desde 2007.

Indagado por mim, logo após receber mais um troféu de artilheiro, sobre o número de gols, tranquilo e com uma humildade e simplicidade que salta aos olhos, respondeu em voz bem baixa: "Cheguei neste campeonato com 485 gols e marquei mais 15. Agora são 500!"

Uma coisa é certa: Téia nunca será alcançado, até porque é bem certo que ele continuará a atuar por diversas temporadas.

Será que marca ele conseguirá atingir?