![]() |
Flamengo, o grande campeão ao derrotar o Vimec em duas oportunidades na decisão |
![]() |
Vimec pressionou muito nos minutos iniciais da final |
![]() |
Apesar do domínio territorial do adversário, Flamengo, aos poucos, foi equilibrando as ações |
Foi um grande espetáculo. Com um público numeroso e vibrante!
E assim, após 16 anos, o Flamengo voltou a erguer o troféu do campeonato de futebol mais importante da cidade, após nova vitória sobre o Vimec e pelo mesmo placar da primeira partida, 1 x 0. O gol do título foi marcado por Léo, que retornou ao time, aos 11´ da etapa complementar.
Tendo vencido o confronto que abriu a série decisiva, o rubronegro foi a campo com uma boa vantagem, já que poderia perder ate por um gol de diferença que mesmo assim, seria o vencedor da temporada.
Por outro lado, o aguerrido time de vila Manolo, logo passou a propor o jogo, partindo para o ataque e criando algumas oportunidades que fizeram o goleiro Rodrigo trabalhar bastante. Porém, as duas chamces mais agudas dos primeiros 40 minutos foram do Flamengo, com Café isolando por cima, com o goleiro Lu totalmente batido e Léo, frente a frente com o arqueiro manolense, chutando forte, porém, sem conseguir tirar do raio de alcance de Lu, que praticou uma incrível intervenção.
A segunda etapa começou com o Vimec em cima, com o time desperdiçando uma ótima oportunidade, com Rodrigo fazendo uma defesa sensacional, evitando o gol de abertura do placar. Não demorou e após escanteio, foi a vez do Flamengo carimbar o travessão do time auri-anil.
![]() |
Exausto, Léo foi substituído pouco depois de marcar o gol do título |
Porém, aos 11´, após jogada que começou com Bozó pela direita, ele rolou para trás, saindo um chute mascado que encontrou Léo, dentro da pequena área, de direita, fuzilando para o fundo do gol, sem nenhuma chance de defesa, para delírio dos torcedores e jogadores, que fizeram questão de comemorar com o icônico técnico Betão, atrás do gol.
Com o Vimec sofrendo um grande baque com o gol adversário, o Flamengo ainda criou oportunidades, sendo que numa delas, após cruzamento açucarado de Mário André, Léo, de cabeça, jogou para fora. O mesmo Mário André deu um passe para Flávio, frente a frente com Lu, chutar para fora, livre, sem marcação.
Última chance do Vimec na partida, após cobrança de falta de César, com a bola saindo com perigoO Vimec só chegou quase ao final, numa cobrança de falta de César, que passou muito perto do gol defendido por Rodrigo.
Ao apito final do árbitro Cássio L. Zancopé, muita festa e a certeza que o título ficou em ótimas mãos, com o Flamengo tendo ainda o melhor ataque e a defesa menos vazada, numa prova incontestável que realmente foi o melhor, com apenas uma derrota em 18 jogos.
Parabéns, Flamengo!