domingo, 6 de novembro de 2022

Flamengo venceu a primeira decisiva, mas passou por verdadeiro drama durante a partida

 

Rodrigo, literalmente, jogou o 2º tempo com um `braço só´


Goleiro teve que ser atendido em alguns lances, indo ao chão com muitas dores

Você que sempre nos prestigia já sabe que o Flamengo venceu a primeira partida da série decisiva que apontará o grande campeão de 2.022 do futebol suíço garcense. Porém, o time rubronegro viveu um grande drama durante a partida, que se transformou em alívio após o apito final do árbitro.

Acontece que o ótimo goleiro Rodrigo machucou o ombro e, literalmente, passou a maior parte do 2º tempo com mobilidade em apenas um braço. Nas vezes que tentou efetuar defesas com ambos os braços, caía ao chão, com fortes e cintilantes dores.

O drama que cercou toda essa situação diz respeito ao fato do Flamengo não ter outro goleiro. Num determinado momento em que estive acompanhando a partida ao lado do técnico Gilberto Aguiar, ele mesmo revelou a dificuldade em se resolver a situação e claramente preferiu continuar com o arqueiro contundido, muito longe de suas condições normais, do que realizar alguma improvisação.

Acabou dando certo. 

O problema é que, após a partida, questionado por mim, Rodrigo disse que o seu ombro e o braço direito estavam dormentes, o que preocupa demais para o jogo de volta, na próxima semana, devido à inexistência de um substituto.

Lembrando que outro atleta de Campos Novos, o meia atacante Léo, figura primordial da equipe na temporada/22, ficou fora diante do Kosminho, na segunda decisiva, e também não atuou frente o Vimec. Mas, ao que parece, poderá jogar no domingo (13). Agora, quanto ao goleiro...acho que nem o Rodrigo sabe se poderá entrar em campo.