quarta-feira, 16 de novembro de 2022

`Matando no ninho´: SEJEL encerra boato surgido nos últimos dias no futebol garcense

 

Próximas competições deverão ter limite de jogadores de outros municípios

Acompanhando a decisão do futebol suíço no último domingo entre Flamengo x Vimec, fui interceptado num determinado momento por dirigente do suíço que também presenciava o confronto final. Logo ele veio me perguntando: "Você está sabendo sobre uma regra pro ano que vem, que jogadores de fora terão que pagar uma taxa pra jogar?"

Num misto de surpresa e perplexidade, respondi que iria conferir a informação surgida, segundo o cartola, `num posto de gasolina´. 

Logo na segunda-feira (14) mantive contato com o titular da SEJEL, que logo desmentiu a informação: "Não há verdade alguma nessa informação, Marcão. Vou começar a ver o Regulamento do próximo ano daqui a duas semanas apenas. Agora vou me desligar um pouco das competições que são muito desgastantes para a organização", respondeu Júlio C. Martins, sem deixar margem à qualquer dúvida que possa surgir. 

Portanto, se havia alguma dúvida sobre uma cobrança por parte da Secretaria para a inscrição/atuação de jogadores de outros municípios, ela acaba de ser dizimada. Por outro lado, nas reuniões técnicas, será definido um limite, como todos os dirigentes já tem conhecimento, da utilização dos mesmos nas próximas competições, pois tal fato foi muito frisado nas reuniões técnicas de 22.