quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Botonismo: Pelegrini vence a Recopa garcense pela quarta vez seguida

 

Os finalistas e o `mascotinho´, Cael Pelegrini

E como é tradição no calendário de competições da Associação Desportiva dos Botonistas de Garça, foi disputada na última terça-feira dia 24, a finalíssima da Recopa de Futebol de Mesa, sempre disputada no mês de janeiro, envolvendo os botonistas campeões na temporada de 2023. A sede desta vez foi a Arena Sapo Seco, na residência do Adriano Fanini.

Gol marcado por Cassiano Pelegrini com o seu Cruzeiro Legends


Tico Cassolla não deixou por menos, anotando belo gol com o Brasil/82

Pelo quarto ano consecutivo, Cassiano Pelegrini e Tico Cassola chegaram à decisão, mostrando toda sua soberania na Sentinela do Planalto nesta modalidade. E pelo quarto ano consecutivo (2021/22/23/24) Pelegrini ficou com o título, atingindo um tetracampeonato inquestionável, ao vencer Tico nos playoffs em 3 partidas com um empate e duas vitórias (6x6; 4x1; 3x1).

O legítimo tetracampeão e a sua premiação

Tico Cassola foi o vice-campeão

“Tive uma boa oportunidade na partida inicial quando vencia por 6x3, porém o Cassiano tem uma concentração impressionante e buscou o empate. Ele está de parabéns, o título está em boas mãos e agora o objetivo é nos prepararmos para mais uma forte temporada de competições”, disse um conformado Tico Cassola.

Estes botonistas estão sendo os protagonistas do futebol de mesa, pois sempre estão chegando em finais de competições e buscando conquistas. “É uma alegria imensa vencer um adversário de técnica tão refinada quanto o Tico, ele sempre exige minha melhor performance por isso sempre fazemos grandes jogos. Ganhar uma competição uma vez já é difícil, imagine 4? Por isso cada conquista é inesquecível” comentou um eufórico Pelegrini

Milésimo gol e retirada das mesas

Com esse título, Pelegrini chega a sua 35ª conquista. Um cartel invejável em todo município de Garça e interior de São Paulo, na modalidade `pastilha 12 toques´. Pois ao todo, em 5 anos de disputas oficiais pela ADBG, são 223 jogos, com 187 vitórias, 21 empates e somente 15 derrotas, anotando 950 gols a favor, sofrendo 418 gols com um saldo de 532 gols e aproveitamento de 86,99%.

Entretanto, mesmo com o milésimo gol se aproximando o botonista está pensando em dar uma pausa na modalidade, surpreendendo seus colegas: “Com certeza bater a marca de mil gols em jogos oficiais ADBG está próxima, será uma grande vitória, pois sabemos o valor de cada gol para chegar até essa marca. Mas a família aumentou, os compromissos pessoais também aumentaram e esse ano não vou ter muito tempo a me dedicar à modalidade. Vou disputar as competições que me forem possíveis, sem compromisso e assim como certeza abrimos espaços para novas forças na modalidade sem deixar de estar sempre prestigiando os amigos”, frisou.

A ADBG realizará no próximo mês de fevereiro a Copa Integração, tradicional torneio de duplas, com local ainda a ser definido pela organização.