quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Recordar é Viver: "Celso Rezende, do GFC até à Seleção Brasileira"


Celso Rezende e Dorival Jr., campeões com o SPFC e agora à frente da Seleção Brasileira

Por Wanderley `Tico´ Cassolla
 

Celso Rezende, da cidade de Mocóca/SP, nascido no ano de 1962, passa por Garça/SP, no ano de 1988, quando inicia a carreira de preparador físico e chega à seleção brasileira em 2024.

Do "Azulão" à "Seleção" foi um longo caminho, bem difícil, mas o Celsinho sempre correu atrás deste sonho, com determinação, pregando honestidade e muita humildade. Nesta trajetória, no ano de 2001, encontrou o técnico Dorival Junior, e ambos fizeram uma dupla perfeita, campeoníssima nos clubes que passaram.

Celso Rezende, quando de sua passagem pelo Azulão


Orientando o zagueiro Pilão, há 36 anos, em treinamento físico no Platzeck

Como bem me disse o Celsinho: "Tico, tudo começou em Garça. Uma sementinha foi plantada e fomos regando, adquirindo experiência aqui, experiência ali. As coisas foram engrenando, uma carreira um pouco longa, algumas conquistas. Estou feliz, é claro, um sonho profissional que está se realizando. A vida é feita de desafios, agradeço aos meus amigos, principalmente da minha família, jamais esquecerei das minhas origens. Agora é o Brasil, eu sempre fui muito patriota. A seleção não passa por um bom momento. Pode ter certeza que iremos realizar o melhor nosso, se entregar de corpo e alma. E fazer com que a seleção brasileira recupere todo o prestígio com o torcedor, e seja vencedora".

O nome do Celsinho como novo preparador físico da seleção brasileira, foi anunciado pela CBF, juntamente com o técnico Dorival Junior, nesta quarta-feira (10). Com este novo comando, agora dá para começar a acreditar no hexa da Seleção Brasileira, na Copa de 2026 !!!!