terça-feira, 16 de janeiro de 2024

(Quase) Tudo definido para o supermaster/24

 

Fábio, Tonho e Tino representaram a Jafense, enquanto Tião defendeu os interesses da Figueirinha e Vado, do Clube Amigos do Futebol

Marquinhos Jafa vai inscrever a Lanchonete...


...ao passo que Reginaldo Parente ratificou a presença do SEAC

Modalidade que surgiu no ano passado, contando com um número muito bom de adeptos, o supermaster  disputado por jogadores nascidos até 1973. 

Como novidade, o fato das competições, pela primeira vez, serem organizadas e administradas pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, entidade que recebeu nesta noite de terça-feira (16) os representantes das equipes que integram a categoria, para a realização de sua reunião técnica, quando foram definidos todos os tópicos que ainda geravam dúvidas nas agremiações.

Para começar, a utilização de jogadores residentes em outro município ficou em cinco por equipe, após breve discussão. 

O item que mais gerou debate foi sobre a utilização do goleiro com 45 anos. Os defensores da medida alegaram a dificuldade em se encontrar um jogador para a posição com 51 anos. Assim, após votação realizada, chegou-se a um empate, 4 x 4. Houve a necessidade do secretário Júlio César Martins intervir e definir que os goleiros que atuaram no master no ano passado, mesmo sem atingir a idade mínima de 51 anos, estão liberados. Porém, somente aqueles que já jogaram em 2.023. Sem qualquer exceção.

Outros itens do Regulamento que merecem ser destacados, após confirmação na reunião:

- Supermaster terá 10 jogadores de cada lado, nove na linha e mais o goleiro, um a mais que o suíço e o master;

- Modalidade terá Série Prata entre aqueles que não se classificaram;

- Jogadores do supermaster poderão atuar no suíço, porém, estão impedidos de jogar no master;

-  Atleta inscrito no supermaster, ficará vinculado por toda a temporada. A Exceção se aplicará aquele jogador que não atuou um minuto sequer pela equipe que originalmente o cadastrou;

- Está definido: modalidade contará com o Torneio Preparatório, com início em 24 de fevereiro, e também a 1ª edição da Taça Cidade de Garça.

Álvaro Santana, do Palmeiras...



...e Cesinha do SEC, também compareceram ao importante encontro

Prestigiaram a reunião técnica: CAF, SEAC, SEC, Figueirinha, Palmeiras, Jafense, além de duas novidades: Lanchonete e Art Elétrica, este, presente também no master. O Atlético Aracéli não enviou representante mas, extra-oficialmente, estará nas disputas, totalizando nove agremiações. O Cyborg desistiu. 

Devido à essa dúvida sobre o número de participantes, é que colocamos na manchete "(Quase) Tudo definido".